Gestão da carreira: identificação das preferências profissionais dos funcionários técnico administrativos de um Universidade do Vale do Taquari

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2015-11
Orientador
Schneider, Evania
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
Compreender as preferências profissionais dos funcionários tem sido um desafio constante em muitas organizações. Por meio dos questionários Âncoras de Schein (1978), Perfil de Personalidade (DISC) e Perspectivas de Carreira, buscou-se cruzar informações de modo a identificar as preferências profissionais de uma amostra de funcionários da UNIVATES. O método utilizado foi exploratório, descritivo e quali-quantitativo. Verificou-se que a maioria dos entrevistados teve compatibilidade nos resultados. Espera-se que este estudo traga contribuições à instituição de modo a utilizar este método a todos os funcionários com o objetivo de captar e gerir talentos.

Understanding the employees’ professional preferences has been a constant challenge in many organizations. Through the Schein’s Anchors (1978), Personality Profile (DISC) and Career Prospects questionnaires, we attempted to cross-reference information in order to understand the professional preferences of a sample of UNIVATES’ employees. The method used was exploratory, descriptive and qualitative and quantitative. It was found that most of those interviewed have compatibility results. Is expected that this study provides contributions to the institution in order to use this method to all employees aiming to capture and manage talent.
Descrição
Palavras-chave
Preferências profissionais; Perfil de personalidade; Perspectivas de carreira
Citação
VALGOI, Sabrina. Gestão da carreira: identificação das preferências profissionais dos funcionários técnico administrativos de um Universidade do Vale do Taquari. 2015. Artigo (Graduação) – Curso de Administração - LFE Administração de Empresas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1028.