A influência das marcas de vestuário sobre os adolescentes da cidade de Lajeado/RS

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2017-01
Orientador
Bonfadini, Gerson José
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
O estudo tem o objetivo de analisar a influência exercida pelas marcas do segmento de vestuário sobre os adolescentes da cidade de Lajeado/RS. Seu tema é a gestão de marcas ou o branding. Apresenta referências teóricas relacionadas ao comportamento de compra do consumidor adolescente e de fatores ligados à influência das marcas de vestuário, que são trabalhados no branding. A partir dessas informações, foram coletados dados que possibilitaram uma análise que busca explicar as percepções dos jovens em relação às marcas, seu nível de conhecimento, seus julgamentos, seus motivos de compra e as sensações causadas pela aquisição ou pelo uso de roupas de marca. A estrutura da pesquisa é exploratória, através de pesquisa bibliográfica e grupo focal, com o auxílio de imagens, para a coleta de informações. Os dados obtidos foram examinados através de uma análise de conteúdo, que apontou que os adolescentes possuem um grande conhecimento sobre as marcas de vestuário, reconhecem que algumas delas são superiores, as quais veem como garantia de satisfação. Os adolescentes pesquisados compram com base em preço, qualidade e, principalmente, estilo. Eles se se sentem especiais ao utilizarem vestimentas de marcas que carregam seus estilos favoritos.
Descrição
Palavras-chave
Branding; Moda; Adolescente; Lajeado/RS
Citação
VALERIUS, Guilherme Lothar. A influência das marcas de vestuário sobre os adolescentes da cidade de Lajeado/RS. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 20 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1229.