Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/1855
Title: El Diablo digital – um estudo de caso Casillero del Diablo e suas estratégias de digital branding
Authors: Pavelecini, Harissom
Keywords: Marca;Digital branding;Estratégias;Imagem-conceito;Casillero del Diablo
Date of Defense: 8-Dec-2016
Issue Date: Jan-2018
Citation: PAVELECINI, Harissom. El Diablo digital – um estudo de caso Casillero del Diablo e suas estratégias de digital branding. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 08 dez. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1855.
Abstract: Visto que o branding vem ganhando espaço na comunicação das marcas e há um crescente público influenciado pela tecnologia, o presente artigo tem como objetivo verificar como a marca Casillero del Diablo faz uso da digital branding para obter um resultado positivo de sua imagem-conceito. O estudo se justifica na medida em que a estratégia de digital branding é ascendente, contudo, na maioria das vezes, seu uso é intuitivo e poucos são os estudos específicos nesta área com aplicação mercadológica. Para a sua realização optamos pela metodologia qualitativa exploratória e, como resultado, esperamos que o mesmo possa contribuir para a reflexão dos profissionais da área e que os mesmos possam passar do uso intuitivo para o estratégico desta ferramenta de branding.
Since branding has been gaining ground in brand communication and there is a growing public influenced by technology, this article aims to verify how Casillero del Diablo brand makes use of digital branding to obtain a positive result of its concept image . The study is justified insofar as the strategy of digital branding is upward, however, most of the time, its use is intuitive and few studies are specific in this area with market application. For its accomplishment we opted for the qualitative exploratory methodology and, as a result, we hope that it can contribute to the reflection of the professionals of the area and that they can move from the intuitive use to the strategic of this branding tool.
URI: http://hdl.handle.net/10737/1855
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