Carregando...
ISSN
Título do Volume
Resumo
As professoras aprendentes buscaram no Curso de Pedagogia PARFOR no Universidade do Vale do Taquari UNIVATES uma oportunidade para atender às suas necessidades e motivações de obterem a formação exigida pela legislação educacional e uma formação pedagógica que lhes possibilitasse novos olhares sobre a prática pedagógica. Assim, esta monografia tem com o objetivo (re-)conhecer as contribuições do Curso Pedagogia PARFOR, realizado no Universidade do Vale do Taquari UNIVATES do município de Lajeado/RS, para a prática pedagógica de professoras cursistas de uma segunda graduação. A metodologia deste estudo qualitativo, sendo de natureza exploratória, utilizou-se da entrevista semiestruturada como instrumento, empregando a aproximação com a técnica de Análise de Conteúdo referenciada por Bardin (2011) no processo de análise do material. As participantes da pesquisa foram quatro professoras portadoras de uma graduação. A pesquisa revelou que o Curso Pedagogia PARFOR contribuiu para as vivências e aprendizagens das professoras na formação pessoal e para a prática pedagógica.
Pedagogia PARFOR; Professoras aprendentes; Vivências; Prática pedagógica
Citação
STRAUSS, Magali Beatriz. Professoras são eternas aprendentes: contribuições do Curso de Pedagogia PARFOR do Universidade do Vale do Taquari UNIVATES Lajeado/RS para a prática pedagógica. 2015. Monografia (Graduação em Pedagogia) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/900.
Coleções