Univates

Histórias de sucesso: conheça a trajetória dos diplomados da Univates

15 fev 2023

A Univates é um ambiente que permite que seus estudantes explorem seus gostos e afinidades, além de prepará-los para construir suas próprias ideias no mundo real graças ao forte incentivo ao empreendedorismo e inovação dentro da Instituição.

Neste artigo vamos compartilhar algumas histórias de sucesso dos nossos diplomados para você entender o que é possível fazer com o conhecimento adquirido na graduação. Confira!

Arquitetura e Urbanismo: Karla Luize Piloneto

A história de Karla com a Univates começou em 2005, quando ela ingressou como aluna de Nutrição. Porém, sua paixão por Arquitetura e Urbanismo fez com que ela retornasse à Universidade em 2012 para se graduar na área.

Sua passagem pelo curso dos sonhos foi marcada por muito trabalho duro, com noites em claro para dar conta de todo o conteúdo, mas também por algo muito especial: conheceu Maurício, seu atual companheiro.

Atualmente, trabalham juntos na empresa que fundaram, Incomum Arquitetura Singular, com projetos que vão desde topografia a design de interiores, além de sonharem com filhos e casamento.

Jornalismo: Bárbara Delavald Bottoni

Diplomada em Jornalismo pela Univates, Bárbara atualmente tem a própria empresa de assessoria de imprensa, a Attuale Comunicação. Segundo ela, a Universidade foi muito mais do que apenas aquilo que viu nas salas de aula: ela encontrou contatos pessoais e profissionais para o resto da vida entre colegas e professoras.

Graças ao trabalho no seu próprio negócio, Bárbara pôde expandir sua área de atuação para o meio digital e passou a ministrar cursos sobre redes sociais para empresários, ajudando-os a construir, também, histórias de sucesso dentro da internet.

Direito e Administração: Luís Felipe Ferreira e Matheus Fell

Os dois amigos, diplomados em cursos diferentes, uniram seus conhecimentos para solidificar a ideia de abrir a própria cafeteria, a Quiero Café. O projeto veio de Luís Felipe, formado em Direito, que logo entrou em contato com Matheus, graduado em Administração, para tirar as propostas do papel.

Juntos, utilizaram fundamentos teóricos essenciais que aprenderam na Universidade para aplicar à realidade da empresa — e deu muito certo. Depois do sucesso do primeiro estabelecimento em Teutônia, abriram mais um em Lajeado e seguiram com a expansão: o negócio de Luís Felipe e Matheus chegou a cidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Essas e muitas outras histórias de destaque dos diplomados da Univates são possíveis graças à infraestrutura da Universidade. Além de contar com um corpo docente altamente qualificado e especializado, nossas iniciativas de pesquisa e inovação permitem que os estudantes conheçam a prática de suas áreas e formem relações significativas com o mercado de trabalho.

Se você quer construir uma carreira profissional sólida, faça parte da Univates! Conheça as formas de ingresso da graduação e comece a sua própria história com a gente.

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades