Carreira Cursos Técnicos

Onde posso trabalhar depois de formado no Técnico em Manutenção e Suporte em Informática?

5 maio 2022

Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no Técnico em Manutenção e Suporte em Informática? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações a respeito de como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado: 

(Foto: Divulgação/Pexels)

Ao se formar no Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, você estará habilitado para instalar, configurar e realizar a manutenção de equipamentos de informática, gerenciar redes de computadores, prestar assistência na utilização de softwares e identificar as necessidades de substituição ou atualização tecnológica. 

Algumas de suas atribuições profissionais como técnico em manutenção e suporte em informática serão: identificar as arquiteturas de redes e analisar meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação, instalar, configurar e desinstalar programas básicos, utilitários e aplicativos e realizar procedimentos de rotina de cópias de segurança (backup) e recuperação de dados. 

Técnicos em manutenção e suporte em informática podem trabalhar em empresas voltadas à tecnologia de informação e comunicação, mas também em quaisquer empresas, pois fazem o apoio e suporte a todos os usuários. Ainda, podem se estabelecer de forma autônoma e contam com vasto mercado de trabalho.

Foto: Divulgação/Pexels

Quer empreender? Cursando um técnico você pode! 

Intercâmbio acadêmico durante o Curso Técnico? 

Confira os motivos para fazer um curso técnico na nossa Universidade 

Cerca de 25% dos estudantes de cursos técnicos iniciam formação antes de concluir o Ensino Médio

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3