Univates

Univates: Conheça Os Diferenciais Da Instituição E O Impacto Na Carreira Dos Alunos

8 jun 2022

Escolher uma boa instituição de ensino normalmente é uma prioridade das pessoas no momento de planejar suas carreiras, não é mesmo? Por isso, neste artigo, a Univates veio te mostrar como se propõe a ser a universidade perfeita para acelerar seu sucesso no mercado de trabalho.

A Universidade do Vale do Taquari tem muito a oferecer para seus alunos dentro e fora do campus. Confira tudo e veja como somos a melhor escolha para você!

O que a Univates faz de diferente?

Segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), a Univates é a 6ª melhor universidade privada do país e, na região sul, sobe três posições no ranking: é a 3ª melhor. Tudo isso tem motivo!

A infraestrutura da universidade para os cursos de graduação, seja presencial ou EAD, é de altíssima qualidade. Vamos te mostrar alguns diferenciais da instituição!

Tecnovates

O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari — Tecnovates é o palco para a transformação de ideias inovadoras em realidade! Com a proposta de fomentar o empreendedorismo dos alunos, esse espaço é o primeiro passo para os estudantes terem contato com a realidade de desenvolver novos negócios.

Inovates

A Incubadora Tecnológica da Univates — Inovates é parte do Tecnovates, mas é ainda mais específica.

Para os alunos apaixonados por pesquisa e tecnologia, a Inovates é o espaço para explorar esse lado dos cursos e carreiras escolhidos, com duas fases:

• pré-incubação: fase de mentorias, consultorias e qualificações para desenvolvimento do projeto, podendo durar até 12 meses;
  • incubação: esse é o momento de executar todas as ideias! Essa fase pode durar até 36 meses.

Já imaginou chegar ao final da faculdade não apenas com um diploma, mas um negócio próprio e funcionando? Isso é possível na Universidade do Vale do Taquari!

Projetos de extensão

Aqui, entendemos como projetos de extensão tudo que é feito de maneira direta e recíproca com a sociedade. Ou seja, ações que são feitas entre universidade e comunidade.

Isso significa que é possível ampliar os seus conhecimentos visto lá na sala de aula com experiência real, garantindo:

• novas oportunidades de ensino e aprendizagem;
  • interdisciplinaridade;
  • entender como o que você estuda está interligado com a comunidade, podendo aplicar o que foi visto em aula para ajudar aquelas mais carentes.

Isso é essencial para conhecer o modo que a graduação escolhida se envolve com o mundo e, por consequência, o mercado de trabalho, tornando o caminho entre estudos e carreira muito mais claro!

Agora é a sua vez de fazer parte de uma universidade preocupada com o futuro e o sucesso dos seus alunos. Conheça as formas de ingresso e venha para a Univates!

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades