Diplomados Destaque

16 Setembro de 2015

Francine Delavald Bottoni – diplomada em Psicologia

Desde o início do curso de graduação Francine Delavald Bottoni se preparou para a recente conquista: caminhar em busca do título de mestre. Após se formar em Psicologia no semestre 2013/B, a diplomada continuou estudando e se apropriando de ideias referentes à linha de pesquisa que pretendia seguir: esquizoanálise e análise institucional.

Também após a formação, Francine ingressou na residência multiprofissional com ênfase em intensivismo, urgência e emergência no Hospital Santa Cruz, a qual finalizará em janeiro de 2016. O esforço e a dedicação resultaram na aprovação para cursar o Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional (PPGPSI) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Ufrgs.

O projeto de pesquisa para o mestrado tem como objetivo ampliar o seu trabalho de conclusão que está sendo construído na residência multiprofissional. “O projeto pretende cartografar as vidas urgentes de hoje, pensando na escrita enquanto um modo de resistir às urgências que nos envolvem no contemporâneo”, ressalta.

Segundo a diplomada, a base do curso realizado na Univates auxiliou muito para que a aprovação acontecesse. “Os professores provocaram, ao longo do curso, repensares que me levaram a seguir buscando aprender, questionar”, explica. Sem dia definido por enquanto, o mestrado inicia no mês de agosto.

Atualmente Francine reside em Santa Cruz do Sul e, durante o próximo semestre, irá conciliar a residência multiprofissional com as atividades do mestrado. “O próximo ano ainda é incerto. Em caso de bolsa de estudos, irei para Porto Alegre”, conta. Outro processo seletivo será realizado e os mestrandos interessados em obter bolsa passarão a se dedicar integralmente ao mestrado.

Saiba mais sobre a residência multiprofissional

A residência multiprofissional da qual Francine está participando é composta por oito áreas da saúde, sendo elas: educação física, fisioterapia, farmácia, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social, enfermagem. São oferecidas em média 18 bolsas por ano para a residência, que é uma pós-graduação com foco de ensino em serviço e oferece bolsa, em dinheiro, para os profissionais aprovados no processo seletivo da residência. O modo de educação é continuada em serviço. A carga horária é 80% prática e 20% ensino (aulas).

ENVIE A SUA HISTÓRIA