Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Diplomados Destaque

27 Julho de 2018

Ivo Villa - Diplomado em Ciências Contábeis

Formado em Ciências Contábeis pela Univates, Ivo Dirceu Villa atualmente desempenha a função de supervisor na empresa Dália Alimentos, onde trabalha há 37 anos. Diplomado desde 1989, Villa lembra que, na época, a Univates oferecia apenas três opções de cursos: Letras, Economia e Contábeis, e que escolheu a última opção por ter mais afinidade com a área e pela abrangência do mercado de trabalho. Ele conta que, ao iniciar os estudos na Univates, já trabalhava na empresa de alimentos, mas em outro setor. 
 
Passado algum tempo, foi transferido para o setor de contabilidade, “Passamos por muitas transformações, bem como a contabilidade. Eu estou na função de supervisor há 24 anos e praticamente tudo mudou e continua mudando. Partimos de um sistema mecânico - tudo era manual, braçal… - para um ambiente totalmente eletrônico, on line…”, lembra, e ressalta: “A tecnologia auxiliou muito, mas também trouxe muitos desafios para o cumprimento das obrigações”.
 
Villa destaca a importância que seu tempo de aluno na Univates teve para o crescimento como profissional. Ele lembra que na Universidade aprendeu a desenvolver senso crítico, entender os fundamentos e normas, entre outros ensinamentos que contribuíram para o crescimento pessoal e profissional. 
 
Ivo conta que se sente realizado profissionalmente e que estar à frente de projetos grandes e que fazem a diferença na vida de pessoas é algo muito gratificante. Para o futuro, ele planeja reduzir seu ritmo de trabalho, e se dedicar mais a causas sociais, família, viagens, conhecer lugares e aproveitar a vida. 
 
Esta matéria faz parte da edição 7 da Revista Univates. A versão digital pode ser conferida aqui.
 
Texto: Leonardo Seibel 

 

Clique para ampliar


ENVIE A SUA HISTÓRIA