Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Diplomados Destaque

06 Novembro de 2019

“Sempre sonhei em ter algo para chamar de meu”

“Sempre sonhei em ter algo para chamar de meu”. Foi este o pensamento que guiou Veronica Dadalt durante sua vida acadêmica. Formada em 2016A em Relações Públicas, ela relembra o início de sua trajetória acadêmica, um cenário bem diferente do que viria a se desenhar com o passar dos anos. “Entrei na Univates em 2008/A cursando Relações Internacionais, mas logo de cara vi que não era o que eu realmente queria. Então resolvi trancar”. Ela conta que a inspiração para cursar Relações Públicas surgiu de uma conversa que teve com uma professora do curso. “Fiz um curso de Secretariado Executivo, no qual tive uma conversa com uma professora de Relações Públicas e me encantei pelo que ela falava do curso. Foi então que resolvi ingressar no curso em 2009B”.
 
E foi nesse momento que Veronica se encontrou. Ela conta que, na época, morava com seus pais na cidade de Doutor Ricardo. “Todos os dias que precisava vir até a Univates era uma hora e meia de viagem. Aproveitava o caminho para descansar e pensar no outro dia que já estava para começar”. Trabalhando na prefeitura da cidade há cinco anos, Veronica buscava algo novo e que fosse na sua área. Foi então que se inscreveu para uma vaga de assistente de marketing na empresa Minuano, de Lajeado, que estava disponível na Plataforma de Carreiras da Univates. “Fiquei muito feliz em assumir a vaga na Minuano. Era meu primeiro ingresso profissional na área. Com o emprego, mudei minha vida. Fui morar com meus irmãos em Arroio do Meio, o que facilitava minha vinda a Lajeado todos os dias.”
 
Em 2016, quando se formou, Veronica resolveu buscar novos desafios. Nessa busca, encontrou uma vaga no setor de marketing da Fruki. “Na Fruki foi tudo muito rápido. Apesar de pouco tempo, foi tudo bem intenso, aprendi muita coisa”. Seis meses depois, ela recebeu a proposta de criar do zero um planejamento de marketing da Divine Chocolates. “Quando recebi a proposta, fiquei muito feliz. Era o que eu sempre sonhava: poder começar algo do zero e crescer junto com a empresa - me sentia realizada”. 
 
A diplomada em Relações Públicas conta que atualmente se sente muito feliz e realizada por tudo o que vivenciou. Ela reforça que todo esforço que fez no curso valeu a pena. “Sempre me esforcei muito nas aulas. Ficava até o último minuto e todos trabalhos solicitados entregava no prazo. Pensava em aproveitar ao máximo tudo o que a instituição tinha para nos oferecer”. Veronica finaliza comentando sobre o desejo de voltar a estudar. “Após finalizar meu MBA em Gestão de Marketing, penso em no futuro ingressar na pós-graduação e me especializar mais na área. Nunca podemos pensar que sabemos tudo. Aprendemos coisas novas todos os dias”.
 
Por Vinicius Mallmann | vinicius.mallmann@univates.br
 
Clique para ampliar


ENVIE A SUA HISTÓRIA