PPGSAS realiza webcurso sobre redes sociais para agroecologistas

Postado as 15/03/2022 15:45:50

Por Nicole Morás

Como mestrado profissional, o Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) desenvolve pesquisas com viés aplicado com o objetivo de propor soluções para problemas reais vivenciados na indústria, empresas e outros modelos de organizações.

Montagem sobre foto de Nathan da Silva/Unsplash

Como parte das atividades do projeto de pesquisa Sistemas de Produção e Consumo: um olhar integrado sobre os alimentos orgânicos, coordenado pelo doutor Marlon Dalmoro, foi produzido o webcurso “Marketing em Redes Sociais para Produtores Agroecologistas”, disponível pelo Youtube do Observatório de Mercados, do qual o grupo de pesquisa é integrante.

Conforme Dalmoro, a ideia do webcurso é disponibilizar, de forma fácil, dicas e possibilidades para melhor utilizar as mídias sociais como um instrumento de promoção da agroecologia.

O curso foi pensado e produzido em diálogo com os agroecologistas, permitindo assim oferecer dicas bem direcionadas para a realidade desse público. Inclusive, buscou-se demonstrar exemplos bem sucedidos no uso de mídias sociais por parte dos produtores
Professor Marlon Dalmoro

Ao longo de três episódios, são apresentados dicas de como criar e realizar atendimentos por redes sociais, como produzir fotos para a divulgação dos produtos agroecológicos e como produzir conteúdos.

O webcurso é uma realização do Grupo de Pesquisa em Sistemas Agroindustriais Sustentáveis da Universidade do Vale do Taquari - Univates, com produção e apresentação de Natália Bottoni e apoio da TV Univates e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPQ.

Inscrições abertas

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) da Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para 15 vagas de mestrado profissional. As inscrições podem ser feitas, até o próximo dia 14 de abril, pelo site univates.br/ppgsas,  no valor de R$ 100,00. A seleção dos candidatos consiste na análise do currículo Lattes, proposta de pesquisa e entrevista por videoconferência. Para conferir o edital completo, acesse este link

O mestrado do PPGSAS forma profissionais capazes de aplicar conhecimentos científicos, tecnológicos e legais nas áreas de tutela jurídica ambiental e sustentabilidade produtiva. O programa integra perspectivas econômicas e socioambientais, capacitando o profissional a desenvolver soluções nos setores de tratamento e reaproveitamento dos resíduos e licenciamento de empreendimentos, desenvolvimento de novos materiais, produção e gestão ecoeficiente, consumo sustentável, desenvolvimento de cidades e construções sustentáveis, uso de tecnologias limpas e gestão ambiental.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgsas@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5191.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.