Melhores do Biogás serão anunciados no 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, em Chapecó

Postado as 11/03/2024 13:45:23

Por Assessoria de Imprensa do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

O público já pode escolher profissionais, organizações e plantas/unidades geradoras de biogás destaques no Brasil por meio do Prêmio Melhores do Biogás. A entrega da premiação ocorrerá presencialmente durante o 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (FSBBB), de 16 a 18 de abril em Chapecó (SC). A Universidade do Vale do Taquari - Univates é apoiadora institucional do evento e, no total, são 26 candidatos à votação pública que vai escolher os agraciados nas categorias Profissional, Organização e Planta/Unidade Geradora de Biogás na Indústria, na Pecuária e no Saneamento.

Os nomes e os detalhes sobre a atuação de cada indicado constam no formulário de votação, no site do evento, biogasebiometano.com.br

“Por meio desta premiação, queremos reconhecer a excelência nos projetos em biogás, de profissionais, organizações que se dedicam a desenvolver a cadeia do biogás”, diz o coordenador do 6º FSBBB, Airton Kunz, pesquisador na Embrapa Suínos e Aves (SC), uma das instituições realizadoras do evento. Também são parceiros na realização do Fórum o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS). A organização é da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

Mais votados por categoria

A escolha pelo público nesta etapa segue até o dia 31 de março. Cada participante só poderá enviar um formulário, conforme prevê o regulamento. Os vencedores serão os mais votados em cada categoria.

Todos os candidatos já foram previamente indicados pelo público, de forma on-line, e depois selecionados conforme regulamento do Prêmio Melhores do Biogás. A premiação, em sua terceira edição, está marcada para o dia 16 de abril, em cerimônia para entrega dos troféus, que integra a programação do 6º FSBBB.

Além da premiação, haverá uma extensa programação técnica com vários painéis temáticos, momento startups, visitas técnicas, espaço de negócios e encontros setoriais, entre outras ações. As inscrições para participação no FSBBB e das visitas técnicas podem ser feitas no site do evento.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

MAIS NOTÍCIAS