Submissão de trabalhos

1º SIMPÓSIO DA MATA CILIAR E 7º FÓRUM REGIONAL DA MATA CILIAR

21 e 22 de novembro de 2019

Inscrição de trabalhos:

Os participantes que tiverem interesse em apresentar resumos científicos e trabalhos completos no 1º Simpósio da Mata Ciliar e 7º Fórum Regional da Mata Ciliar deverão estar inscritos no evento e submeter os resumos clicando aqui.

Os resumos serão submetidos à avaliação de pareceristas e os autores serão comunicados pela Comissão Científica, por e-mail, sobre a aprovação para apresentação, que se dará exclusivamente na modalidade de pôster. A comissão também selecionará três trabalhos para apresentação oral no segundo dia do evento.

Os resumos aceitos pela Comissão Científica farão parte dos Anais do Evento e deverão estar escritos em língua portuguesa, observando-se as normas vigentes.

Prazos e datas:

Os trabalhos devem ser enviados de 1º de agosto a 06 de novembro de 2019.

A apresentação dos pôsteres ocorrerá no dia 21 de novembro de 2019, das 13h30min às 14h30min, no hall de entrada do Prédio 11 da Univates (os pôsteres deverão estar impressos em papel simples). E a apresentação oral dos trabalhos selecionados ocorrerá no dia 22 de novembro de 2019, das 9h às 10h, no auditório do Prédio 11 da Univates.

Normas para produção do resumo simples:

1. O sistema deve ser preenchido conforme campos disponibilizados, nome do(s) autor(es), nome do(s) apresentador(es), instituição, titulação dos autores, e-mail do autor principal, orientador (caso houver).

2. O título do trabalho deve estar em letras maiúsculas e, caso tenha nomes científicos de espécies, estes devem ser minúsculos.

3. O resumo deve ser escritos em Língua Portuguesa e estar em formato de texto corrido, contendo: Introdução, Objetivo, Procedimentos Metodológicos, Resultados e Conclusão ou Resultados Esperados (no caso de projetos). Os resumos devem passar por revisão do português.

4. O corpo dos resumos deve conter o máximo 2.500 caracteres, sem contar espaços. Deve ter exclusivamente texto (sem citações).

5. Não devem ser incluídas referências bibliográficas nem agradecimentos.

6. Incluir no mínimo três e no máximo cinco palavras-chaves, em português e relacionadas ao tema do trabalho, iniciando com letra maiúscula e separadas por ponto e vírgula. As palavras-chaves não podem constar no título do trabalho.

7. Abreviaturas, se necessárias, deverão ser colocadas entre parênteses após a palavra por extenso no seu primeiro emprego no texto.

8. Cada autor poderá submeter no máximo dois resumos.

9. Caso o trabalho seja enviado de volta ao autor para correções, este deve corrigi-lo no prazo de três dias. Caso contrário, o trabalho é cancelado.

Normas para produção do pôster:

1. O pôster deve ter 120 cm de altura e 90 cm de largura e ser impresso em papel sulfite.

2. Na identificação, na parte superior, deve constar:

a. logo da Instituição do participante, na parte esquerda do pôster;

b. título do trabalho, centralizado;

c. autor(es), centralizado(s): nome(s) do(s) estudante(s) e orientador [se doutor - Prof. Dr. ou Dra. Nome do Professor(a); se mestre - Prof. Me. ou Ma. Nome do Professor(a)].

3. O corpo do pôster pode ser alterado de acordo com a necessidade do trabalho desenvolvido, sendo necessário respeitar o tipo e o tamanho mínimo da fonte. Apresentar: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados, Discussão, Conclusões ou Resultados Esperados, Referências, Agradecimentos e órgão de fomento, quando cabível.

4. O texto do pôster deve ser claro e legível a uma distância de pelo menos um metro (fonte Arial no tamanho mínimo 30).

Normas para apresentação oral:

1. A apresentação oral deverá ser acompanhada de um arquivo em power point, contendo os tópicos enviados no resumo: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados, Discussão, Conclusões ou Resultados Esperados. Adicionalmente, agradecimentos e órgão de fomento, quando cabível.

2. Os trabalhos orais terão 15 minutos para apresentação e cinco minutos adicionais destinados para comentários e perguntas da banca avaliadora.