Resumos devem ser encaminhados até 26/07/2018.
Os resultados serão divulgados em 31/07/2018.

Inscrição

O encaminhamento do trabalho deve ser feito exclusivamente por meio eletrônico, clicando aqui para Trabalhos Científicos e clicando aqui para resumos da categoria Relato de Experiência.

Normas de submissão

Serão aceitos apenas trabalhos referentes à Educação Médica e ensino em saúde. Haverá duas categorias de trabalhos: Trabalho científico e Relato de experiência. Eles podem ser submetidos conforme eixos temáticos abaixo:
a. Ética e profissionalismo
b. Currículos e estratégias de ensino
c. Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde
d. Residência médica e residência multiprofissional
e. Gestão acadêmica e desenvolvimento docente
f. Avaliação do curso e da escola médica
g. Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem
h. Pesquisa e pós-graduação em educação médica
i. Promoção e prevenção em saúde do estudante
j. Educação interprofissional

Trabalhos Científicos - deverão ser apresentados no formato estruturado, com: Resumo, Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão, utilizando, no máximo, 350 palavras.
Resumos da categoria Relato de Experiência - devem apresentar: Introdução, Objetivo (interesse do relato), Relato de Experiência e Conclusão, utilizando, no máximo, 350 palavras.

Os Relatos de Experiências devem mostrar reflexão sobre a prática, não sendo aceitos relatos somente descritivos sem análise crítica ou reflexão. É interessante, sempre que pertinente, apontar, além dos aspectos bem sucedidos da iniciativa, aqueles componentes que não funcionaram conforme o previsto. Os relatos devem demonstrar capacidade analítica do(s) autor(es), ou seja, estabelecer as evidentes conexões com algum marco teórico que orienta o debate acadêmico e político-institucional no campo da formação em saúde (exemplo: diretrizes curriculares, entre outros).
Os trabalhos podem ter até, no máximo, seis autores, indicando-se o nome de cada um. Cada pessoa pode submeter apenas um trabalho em cada modalidade (trabalho científico e relato de experiência) como autor principal.

Avaliadores

Os avaliadores emitirão pareceres individuais quanto a aprovado, reprovado ou enviado para correção. No caso do último, o aluno deve corrigir a(s) colocação(ões) em até 03 dias e salvar novamente, assim o trabalho vai retornar ao avaliador. Em caso de não correção por parte do aluno em até 02 dias, a submissão será automaticamente cancelada pelo sistema.
Todos os trabalhos aceitos pela Comissão Científica serão apresentados na forma de pôster comentado.

Apresentação de pôsteres

1. Os trabalhos serão apresentados na forma de pôster comentado, o pôster deverá ter o tamanho padrão de 60x90cm.
2. Cada trabalho deverá ser apresentado em 7 (sete) minutos, reservando-se
mais 3 (três) minutos para comentários dos avaliadores.
3. Após a sessão de comentários de pôsteres, estes deverão ser novamente afixados na área de exposição. Deverão ser retirados pelos autores no final do congresso.
4. As referências, cuja exatidão é de responsabilidade dos autores, deverão ser apresentadas de modo correto e completo e limitadas às citações do texto, devendo ser numeradas segundo a ordem de entrada no texto, seguindo as regras propostas pelo Comitê Internacional de Revistas Médicas (International Committee of Medical Journal Editors).
5. O autor do melhor trabalho apresentado receberá um prêmio a ser definido pela Comissão Organizadora.