08, 09 e 10 de julho de 2024

Univates

Submeta o seu resumo até 10/05!

O VIII Congresso de Ciência, Tecnologia e Conhecimento da Univates visa a integrar a comunidade acadêmica envolvida na graduação, na pós-graduação stricto sensu, na pesquisa e na extensão em um espaço dedicado à excelência acadêmica e à descoberta científica. Os participantes poderão conhecer estudos, pesquisas e ações de extensão desenvolvidos na Univates e em outras instituições de ensino, compartilhar experiências e descobertas e interagir com outros estudantes, pesquisadores e professores.

Também é importante destacar que o Congresso busca proporcionar ao aluno de Iniciação Científica, em especial aos jovens cientistas, a aprendizagem de métodos e técnicas de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensamento científico, crítico e criativo, o que pode conduzir a novos horizontes.

Este Congresso é uma celebração à diversidade do pensamento científico, abrangendo diferentes áreas de conhecimento. Acreditamos que cada projeto é um pequeno passo em direção a um futuro mais esclarecido e inovador.

Objetivos

• - Avaliar a participação dos bolsistas no projeto de pesquisa de Iniciação Científica no qual estão envolvidos.
  • - Proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e dos resultados das pesquisas por meio da interação entre diferentes áreas de conhecimento. Essa abordagem interdisciplinar visa enriquecer as perspectivas e potencializar a colaboração em projetos futuros.
  • - Proporcionar um ambiente propício para a apresentação e discussão de projetos de pesquisa, incentivando a cultura científica entre os estudantes e promovendo o desenvolvimento da investigação acadêmica.
  • - Desenvolver Habilidades de Comunicação Científica e contribuir para que os participantes tenham a oportunidade de aprimorar suas habilidades de comunicação oral e escrita, tornando-os capazes de apresentar suas descobertas de maneira clara, concisa e acessível para um público diversificado.
  • - Criar um ambiente propício para o estabelecimento de conexões entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área, visando a facilitar futuras colaborações, parcerias e intercâmbios acadêmicos.
  • - Inspirar Futuros Cientistas, proporcionando aos estudantes um ambiente favorável à pesquisa onde eles possam visualizar as possibilidades e o impacto positivo que a ciência pode ter em suas trajetórias acadêmicas e profissionais.

PÚBLICO-ALVO

Estudantes, bolsistas de projetos de extensão ou de pesquisa, professores, pesquisadores e comunidade acadêmica interna e externa.

E-mail: congressointernacional@univates.br
Fone: (51) 3714 7000 - Ramal 5944