Normas de apresentação

1. A apresentação dos trabalhos aprovados será por meio de exposição de pôster com explanação oral do trabalho. As dimensões do pôster são de 0,8 m x 1,0 m (vertical). Serão oferecidos suportes para sustentar o pôster no período da apresentação.
O pôster precisará ter cordão para pendurar; 2. O título deve ser idêntico ao do resumo submetido; 3. O(s) nome(s) e instituição(ões) dos autores: idênticos ao do resumo submetido; 4. O corpo do Pôster: deverá conter obrigatoriamente I. Introdução; II. Material e Métodos; III. Resultados (obtidos ou esperados); IV. Conclusão; V. Referências (se foram usadas no resumo). 5. Havendo instituição(ões) de fomento essa(s) deve(m) ser citada(s) no pôster. 6. A confecção do pôster e seus custos ficarão sob responsabilidade do(s) autor(es); 7. O layout do pôster (Exemplo: estilo da fonte, número de figuras) ficará a critério do autor(es).

2. Tempo de apresentação: cada inscrito terá, no máximo, 15 minutos para a apresentação. A comissão de avaliação será formada por dois professores, sendo esta também responsável pelo monitoramento do tempo. Ao final da apresentação, a comissão fará alguns questionamentos orais.

3. Somente o estudante inscrito poderá apresentar seu trabalho, não sendo permitida a troca ou a substituição de apresentador e/ou orientador em nenhuma das fases do processo.

4. O apresentador bolsista de iniciação científica/tecnológica/inovação da Univates que tem bolsa externa Fapergs ou CNPq deverá estar acompanhado de seu respectivo orientador ou representante do grupo de pesquisa.

5. A ausência do apresentador (bolsista de iniciação científica/tecnológica/inovação ou extensão da Univates), sem a devida justificativa, poderá acarretar o cancelamento da bolsa.(não se aplica a trabalhos da categoria Extensão)

6. Em caso de ausência do apresentador, não haverá devolução do valor da inscrição nem suspensão da cobrança do boleto gerado a partir da inscrição.

7. Por questões de organização, não serão aceitos pedidos de alteração de data ou turno das apresentações.

8. O apresentador que não participar da sessão não fará jus ao certificado do evento, assim como o seu resumo não constará nos anais do evento.

9. O apresentador deverá estar presente durante todo o período da sessão em que estiver agendada sua apresentação.

10. As apresentações das submissões na categoria MAI/DAI serão presenciais, com a utilização de slides.