Submissão de resumos

Regulamento para Apresentação de Trabalhos da VIII Jornada de Nutrição Clínica, VII Jornada de Nutrição e Saúde Coletiva e VI Jornada de Segurança Alimentar e Nutricional

Antes do envio do seu trabalho leia atentamente as instruções contidas neste regulamento. Não serão aceitos resumos que estiverem fora dos padrões propostos pelo evento.

1. A submissão de resumos deverá ser feita exclusivamente através do sistema eletrônico.

2. Para o envio de trabalhos, pelo menos um responsável deverá estar inscrito. Não serão aceitos envio de trabalhos de pessoas que não estejam com a inscrição confirmada.

3. A Comissão Científica é formada por docentes da Universidade do Vale do Taquari – Univates, a qual irá avaliar o trabalho e se reserva o direito de aceitar ou rejeitar o trabalho, o que será comunicado via e-mail, a partir daquele de onde foi enviado o resumo.

4. A Comissão Científica não se responsabiliza pela veracidade das informações apresentadas. Os autores são responsáveis por todas as informações contidas tanto no resumo quanto no pôster.

5. Quaisquer outras ocorrências que não estiverem previstas neste regulamento serão julgadas pela Comissão Científica, não sendo permitido o pedido de recursos.

Normas e Instruções Para Envio do Resumo

1. O resumo deverá estar estruturado, obrigatoriamente, nos seguintes tópicos: Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados, Conclusões e Referências (numeradas e sobrescritas segundo Vancouver). Não serão aceitos resumos enviados que não estejam neste formato.

2. Os nomes dos autores, incluindo o professor orientador, deverão estar todos cadastrados no sistema eletrônico de submissão dos resumos. Junto aos nomes dos autores devem ser indicados a titulação e o local de trabalho/instituição dos mesmos. Resumos enviados sem o nome do professor orientador serão rejeitados.

3. O nome do apresentador também deverá ser cadastrado no sistema eletrônico, além do seu cadastro de autor. Será permitido somente um autor por submissão de resumo.

4. Na submissão não devem ser inseridos fotos, gráficos, desenhos, fórmulas, e qualquer outro tipo de informação que não seja no formato texto.

5. O resumo enviado deve conter de 250 a 500 palavras (desconsiderando título, autores, e as referências) e 3 a 5 palavras-chave.

6. Antes de enviar, certifique-se de que o resumo está dentro do padrão exigido pelo regulamento. Após o envio, o resumo não poderá mais ser alterado.

7. Será gerado um e-mail confirmando o recebimento do seu resumo para o e- mail do qual ele foi enviado.

8. Prazo para envio dos resumos: 04.07.18, sem prorrogação. Não serão aceitos trabalhos enviados fora do prazo.

9. Prazo de resposta sobre aceitação de trabalhos (pôster eletrônico): 03.08.18.

Normas e Instruções Para Confecção do Pôster Eletrônico – Somente Para Resumos Aceitos

1. O pôster eletrônico (produzido no programa Power Point) não deverá ser impresso, mas deve obedecer aos seguintes padrões: 60 cm de largura e 90 cm de altura e seguir a mesma estrutura do resumo (Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusões), incluindo também as referências bibliográficas no estilo Vancouver.

2. O pôster deverá ter somente 1 slide. No dia da apresentação o participante deverá levar o arquivo no formato .ppt ou .pdf, a duração da apresentação será no máximo de 5 minutos.

3. O pôster que não for apresentado será desclassificado, bem como a apresentação oral que não ocorrer.

4. O apresentador do trabalho receberá (1) um certificado de apresentação de trabalho na modalidade. No certificado constará o nome de todos os autores que participaram do trabalho.

5. Os resumos serão apresentados no dia 30.08.18, no turno da tarde. O autor responsável pela submissão do resumo será informado da sala e horário da apresentação até o dia 24.08.18.