Submissão de Resumo

Importante: A responsabilidade pelo preenchimento dos dados do resumo/dados da inscrição é do autor.

Serão aceitos trabalhos em duas modalidades: (1) relato de caso, experiências e vivências dos estágios e (2) trabalhos científicos, sendo este dividido em dois eixos: (2.1) temática relacionada diretamente ao envelhecimento e à longevidade e (2.2) temática diversa, não relacionada diretamente com a temática do evento.

DIRETRIZES PARA AUTORES

Os resumos simples devem ser estruturados conforme as instruções abaixo e o encaminhamento do trabalho deverá ser feito pelo sistema de submissão, clicando aqui.

1. TÍTULO: ser conciso e indicar claramente a natureza da investigação, com letras maiúsculas, com no máximo 300 caracteres, sem contar espaços.

2. AUTORES: os nomes dos autores devem ser inseridos no sistema, no campo “Autores” separando-os por vírgula, no momento da submissão. É necessário indicar a instituição de ensino a que os autores pertencem, bem como e-mail para contato. A ordem dos autores deve obedecer primeiro autor, seguido dos demais autores, em campos específicos do sistema. Em trabalhos acadêmicos é obrigatório o cadastro do professor orientador como último autor.

3. CORPO DO RESUMO: preparar pelo sistema de resumo estruturado. Digitar em texto corrido (com subtítulos, que serão indicados a seguir) contendo entre 250 e 350 palavras. Evitar ao máximo o uso de abreviaturas; se necessárias, colocá-las entre parênteses, após a palavra inteira, no seu primeiro emprego no texto. Os seguintes subtítulos são exigidos para preparo do resumo estruturado: Introdução, Objetivo, Procedimentos Metodológicos, Resultados ou Resultados Esperados e Conclusão. Incluir no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave. O resumo não deve conter citações nem referências. Todos os resumos devem passar por rigorosa revisão do português.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. O horário e o local da colocação do pôster serão divulgados por e-mail e no site do evento.

2. Não há limite de autores por trabalho.

3. A comissão científica recomendará quais trabalhos serão indicados para a menção honrosa (apresentação oral) e quais serão apresentados em forma de pôster. O resultado será enviado via e-mail e disponibilizado na página do evento (https://www.univates.br/sisa).

4. O tamanho do pôster deve ser de 60 cm x 90 cm. Nele devem constar o título do trabalho, autores, instituição, introdução, objetivos, procedimentos metodológicos, resultados, conclusões ou resultados esperados e referências (somente as utilizadas no pôster, quando for o caso). Tabelas e figuras poderão ser utilizadas para melhor compreensão do trabalho. Não utilizar nomes de produtos, empresas ou marcas registradas. É imprescindível que pelo menos um dos autores permaneça ao lado do pôster no momento das avaliações para responder a eventuais perguntas.

5. A apresentação oral terá duração de 10 minutos, com mais 10 minutos para perguntas. Será disponibilizado o recurso audiovisual datashow.

6. Será emitido certificado para a apresentação de pôster e para a apresentação oral. Apenas os trabalhos apresentados serão publicados nos anais do evento.

7. Data-limite para envio de trabalhos: 15/04/2019.

8. O autor terá até 3 dias para fazer as correções se solicitadas pelo avaliador.

9. IMPORTANTE: é de inteira responsabilidade do(s) autor(es) cadastrar corretamente seu endereço de e-mail, certificar-se do recebimento das notificações de submissão (caixa de spam) e, em caso de não recebimento de aviso, entrar em contato com a comissão científica do evento.

10. Os critérios de avaliação dos trabalhos ficam a cargo da comissão científica.

10. E-mail de contato da comissão científica do evento para sanar eventuais dúvidas: sisa.trabalhos@univates.br ou eventos@univates.br.