Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Submissão de Resumo Simples

Importante: o autor é responsável pelo preenchimento dos campos da submissão do resumo.

Serão aceitos trabalhos em duas modalidades: 1) Trabalhos diretamente relacionados ao tema “Cuidados Paliativos”; 2) Trabalhos não relacionados diretamente ao tema do evento.

Diretrizes para autores

Os resumos simples devem ser estruturados conforme as instruções abaixo, devendo o encaminhamento do trabalho ser feito pelo sistema de submissão, clicando aqui .

Normas para submissão de resumos

1. TÍTULO: ser conciso e indicar claramente a natureza da investigação, com letras maiúsculas, com no máximo 300 caracteres, sem contar espaços.

2. AUTORES: os nomes dos autores devem ser inseridos apenas no sistema, no campo “Autores”, separando-os por vírgula, no momento da submissão, não podendo aparecer no corpo do texto. É necessário indicar a instituição de ensino à qual os autores estão vinculados, bem como o e-mail do autor que está submetendo, para contato. A inclusão dos nomes dos autores é de inteira responsabilidade do autor que submeter o trabalho. Não poderão ser incluídos novos autores após a submissão. Não há limite de autores por trabalho.

3. E-MAIL DO ORIENTADOR: no caso de estudante da Univates, é necessário preencher o campo “e-mail do orientador” com o domínio @univates.br.

4. CORPO DO RESUMO: preparar pelo sistema de resumo. Digitar em texto corrido (com subtítulos, que serão indicados a seguir) contendo entre 1.600 e 2.200 caracteres (equivale a 250-350 palavras). Evitar ao máximo o uso de abreviaturas; se necessárias, colocá-las entre parênteses, após a palavra inteira, no seu primeiro emprego no texto. Incluir no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave. O resumo não deve conter citações nem referências. Todos os resumos devem passar por rigorosa revisão do português. Os subtítulos exigidos para preparo do resumo são:
Para relato de caso, experiências e vivências em estágios/casos clínicos: Introdução, Objetivo, Relato da experiência, Conclusão.
Para pesquisas: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão.
Para projetos: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados Esperados.
Em caso de dúvidas, contate com o Setor Cultura e Eventos da Univates por meio deste endereço de e-mail (eventos@univates.br)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Data-limite para envio de trabalhos: 28/04/2024.
O autor terá até três dias para fazer as correções, se solicitadas pelo avaliador. 
IMPORTANTE: é de inteira responsabilidade do(s) autor(es) cadastrar corretamente seu endereço de e-mail, certificar-se do recebimento das notificações de submissão (verificar também a caixa de spam) e, em caso de não recebimento de aviso, entrar em contato com a comissão científica do evento.
Os critérios de avaliação dos trabalhos ficarão a cargo da comissão científica. 
Prazos de submissão 
O período para submissão de trabalhos é de 04 de março a 28 de abril de 2024..

Os resumos serão submetidos à avaliação de pareceristas, sendo o autor comunicado da seleção do trabalho pela comissão organizadora até o dia 10 de maio de 2024.. A lista dos trabalhos aprovados para apresentação será divulgada no site do evento, em www.univates.br/sisa

A Comissão Científica selecionará 10 trabalhos para apresentação oral: cinco apresentarão na quinta-feira (25/05/2023) à noite e cinco na sexta-feira (26/05/2023) pela manhã. Os demais trabalhos serão apresentados na modalidade de pôster.

Apresentação de pôster eletrônico

  1. Todos os trabalhos aprovados serão apresentados em forma de pôster eletrônico. Trabalhos não apresentados, mesmo que aprovados, não serão publicados nos anais do evento.
  2. As apresentações orais do pôster eletrônico serão realizadas na quinta-feira à noite (23.05.2024 - 19h10 às 22h30) em salas de aulas virtuais que serão organizadas conforme o tema proposto, sendo diretamente ou não diretamente relacionadas ao tema.
  3. Em cada sala virtual, ao final das apresentações orais, será selecionado 01 (um) trabalho destaque que receberá menção honrosa. Por isso, é importante a permanência de todos os apresentadores na sala virtual até o encerramento das apresentações.
  4. O cronograma das apresentações dos resumos aprovados será divulgado por e-mail e no site do evento (www.univates.br/sisa).
  5. Em relação ao tempo de apresentação, os estudantes, independente da categoria do trabalho (1. Trabalhos diretamente relacionados ao tema “Cuidados Paliativos”; 2. Trabalhos não relacionados diretamente ao tema do evento), terão até 10 (dez) minutos para apresentação oral. O tempo de apresentação será monitorado pelo mediador, devendo ser observado pelo apresentador. Depois de oito minutos de apresentação, o mediador irá comunicar (pelo microfone) que restam dois minutos para a conclusão da apresentação. Decorridos os 10 (dez) minutos, comunica-se que o tempo está esgotado. Será dada uma tolerância de um minuto para o encerramento da apresentação. Na sequência, a comissão julgadora fará questionamentos orais, conforme o caso, totalizando um tempo de até 20 minutos entre apresentação e questionamentos. A comissão de apreciação será formada por professores.
  6. Todas as apresentações deverão estar nas normas do pôster eletrônico, sendo que o layout poderá ser escolhido pelos autores. Na apresentação deve constar o título do trabalho, autores, instituição, introdução, objetivos, procedimentos metodológicos, resultados, conclusões ou resultados esperados e referências (somente as utilizadas na apresentação, quando for o caso). 
  7. É imprescindível que pelo menos um dos autores realize a apresentação oral do pôster eletrônico e permaneça disponível após a apresentação para responder a eventuais perguntas.
  8. Se o estudante inscrito como apresentador estiver impossibilitado, por qualquer razão, de apresentar o seu trabalho, o mesmo poderá ser substituído por qualquer outro autor do trabalho, desde que a comissão organizadora seja informada previamente. O comunicado da troca de apresentador deve ser feito pelo e-mail sisa.trabalhos@univates.br, com pelo menos um turno de antecedência.
  9. O apresentador que não participar da sessão de pôsteres não fará jus ao certificado do evento. Se o resumo não for apresentado por ninguém, não constará nos Anais do evento.
  10. O apresentador bolsista de iniciação científica/tecnológica/inovação da Univates deve informar na apresentação o órgão de fomento (CNPq, Capes, outro) e projeto ao qual está vinculado. É imprescindível que pelo menos um dos apresentadores permaneça na sala virtual até a finalização das considerações da comissão julgadora.
  11. O apresentador que não participar da sessão não fará jus ao certificado do evento. Se o resumo não for apresentado por ninguém, não constará nos Anais do evento.

  12. Normas do pôster eletrônico

  13. O tamanho do pôster eletrônico deve ser de 60 cm x 90 cm. Nele devem constar o título do trabalho, autores, instituição e os subtítulos indicados abaixo:   Para relato de caso, experiências e vivências em estágios/casos clínicos:
      Introdução, Objetivo, Relato da experiência, Conclusão.   Para pesquisas:Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão
      Para projetos: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados Esperados.
  14. Tabelas e figuras poderão ser utilizadas para melhor compreensão do trabalho. Não utilizar nomes de produtos, empresas ou marcas registradas.
  15. Referências (somente as utilizadas no pôster, quando for o caso)

E-mails de contato da comissão científica do evento para sanar eventuais dúvidas:sisa.trabalhos@univates.br ou eventos@univates.br