Importante: o autor é responsável pelo preenchimento dos campos da submissão do resumo.
Serão aceitos trabalhos em duas modalidades: 1) relato de caso, experiências e vivências em estágios/casos clínicos; e 2) trabalhos científicos, sendo estes divididos em dois eixos: 2.1) temática relacionada diretamente à “Vida-saúde no pós pandemia”; e 2.2) temática diversa, não relacionada diretamente com o tema do evento (incluindo projetos de pesquisa).
Diretrizes para autores
Os resumos simples devem ser estruturados conforme as instruções abaixo, devendo o encaminhamento do trabalho ser feito pelo sistema de submissão, clicando aqui .
Normas para submissão de resumos
1. TÍTULO: ser conciso e indicar claramente a natureza da investigação, com letras maiúsculas, com no máximo 300 caracteres, sem contar espaços.
2. AUTORES: os nomes dos autores devem ser inseridos apenas no sistema, no campo “Autores”, separando-os por vírgula, no momento da submissão, não podendo aparecer no corpo do texto. É necessário indicar a instituição de ensino à qual os autores estão vinculados, bem como o e-mail do autor que está submetendo, para contato. A inclusão dos nomes dos autores é de inteira responsabilidade do autor que submeter o trabalho. Não poderão ser incluídos novos autores após a submissão. Não há limite de autores por trabalho.
3. E-MAIL DO ORIENTADOR: no caso de estudante da Univates, é necessário preencher o campo “e-mail do orientador” com o domínio @univates.br.
4. CORPO DO RESUMO: preparar pelo sistema de resumo. Digitar em texto corrido (com subtítulos, que serão indicados a seguir) contendo entre 1.600 e 2.200 caracteres (equivale a 250-350 palavras). Evitar ao máximo o uso de abreviaturas; se necessárias, colocá-las entre parênteses, após a palavra inteira, no seu primeiro emprego no texto. Incluir no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave. O resumo não deve conter citações nem referências. Todos os resumos devem passar por rigorosa revisão do português. Os subtítulos exigidos para preparo do resumo são:
Para relato de caso, experiências e vivências em estágios/casos clínicos: Introdução, Objetivo, Relato da experiência, Conclusão.
Para pesquisas: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão.
Para projetos: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados Esperados e Conclusão.
Em caso de dúvidas, contate com o Setor Cultura e Eventos da Univates por meio deste endereço de e-mail
(eventos@univates.br)
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Data-limite para envio de trabalhos: 01/05/2022.
O autor terá até três dias para fazer as correções, se solicitadas pelo avaliador.
IMPORTANTE: é de inteira responsabilidade do(s) autor(es) cadastrar corretamente seu endereço de e-mail,
certificar-se do recebimento das notificações de submissão (verificar também a caixa de spam) e,
em caso de não recebimento de aviso, entrar em contato com a comissão científica do evento.
Os critérios de avaliação dos trabalhos ficarão a cargo da comissão científica.
Prazos de submissão
O período para submissão de trabalhos é de 25 de março a 1º de maio de 2022.
Os resumos serão submetidos à avaliação de pareceristas, sendo o autor comunicado da seleção do trabalho pela comissão organizadora até o dia 10 de maio de 2022. A lista dos trabalhos aprovados para apresentação será divulgada no site do evento, em www.univates.br/sisa.
A Comissão Científica selecionará 10 trabalhos para apresentação oral: cinco apresentarão na quarta-feira (18.05.2022) à noite e cinco na sexta-feira (20.05.2022) pela manhã. Os demais trabalhos serão apresentados na modalidade de pôster.
Apresentação de pôster
Para relato de caso, experiências e vivências em estágios/casos clínicos: Introdução, Objetivo, Relato da
experiência, Conclusão.
Para pesquisas: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão.
Para projetos: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados Esperados e Conclusão.
Apresentação oral
E-mails de contato da comissão científica do evento para sanar eventuais dúvidas: sisa.trabalhos@univates.br ou eventos@univates.br.