Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Submissão de Resumo Simples

Importante: o autor é responsável pelo preenchimento dos campos da submissão do resumo.

Serão aceitos trabalhos em duas modalidades: 1) relato de caso, experiências e vivências em estágios/casos clínicos; e 2) trabalhos científicos, sendo estes divididos em dois eixos: 2.1) temática relacionada diretamente à “Vida-saúde no pós pandemia”; e 2.2) temática diversa, não relacionada diretamente com o tema do evento (incluindo projetos de pesquisa).

Diretrizes para autores

Os resumos simples devem ser estruturados conforme as instruções abaixo, devendo o encaminhamento do trabalho ser feito pelo sistema de submissão, clicando aqui .

Normas para submissão de resumos

1. TÍTULO: ser conciso e indicar claramente a natureza da investigação, com letras maiúsculas, com no máximo 300 caracteres, sem contar espaços.

2. AUTORES: os nomes dos autores devem ser inseridos apenas no sistema, no campo “Autores”, separando-os por vírgula, no momento da submissão, não podendo aparecer no corpo do texto. É necessário indicar a instituição de ensino à qual os autores estão vinculados, bem como o e-mail do autor que está submetendo, para contato. A inclusão dos nomes dos autores é de inteira responsabilidade do autor que submeter o trabalho. Não poderão ser incluídos novos autores após a submissão. Não há limite de autores por trabalho.

3. E-MAIL DO ORIENTADOR: no caso de estudante da Univates, é necessário preencher o campo “e-mail do orientador” com o domínio @univates.br.

4. CORPO DO RESUMO: preparar pelo sistema de resumo. Digitar em texto corrido (com subtítulos, que serão indicados a seguir) contendo entre 1.600 e 2.200 caracteres (equivale a 250-350 palavras). Evitar ao máximo o uso de abreviaturas; se necessárias, colocá-las entre parênteses, após a palavra inteira, no seu primeiro emprego no texto. Incluir no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave. O resumo não deve conter citações nem referências. Todos os resumos devem passar por rigorosa revisão do português. Os subtítulos exigidos para preparo do resumo são:
Para relato de caso, experiências e vivências em estágios/casos clínicos: Introdução, Objetivo, Relato da experiência, Conclusão.
Para pesquisas: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão.
Para projetos: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados Esperados e Conclusão.
Em caso de dúvidas, contate com o Setor Cultura e Eventos da Univates por meio deste endereço de e-mail (eventos@univates.br)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Data-limite para envio de trabalhos: 01/05/2022
O autor terá até três dias para fazer as correções, se solicitadas pelo avaliador. 
IMPORTANTE: é de inteira responsabilidade do(s) autor(es) cadastrar corretamente seu endereço de e-mail, certificar-se do recebimento das notificações de submissão (verificar também a caixa de spam) e, em caso de não recebimento de aviso, entrar em contato com a comissão científica do evento.
Os critérios de avaliação dos trabalhos ficarão a cargo da comissão científica. 
Prazos de submissão 
O período para submissão de trabalhos é de 25 de março a 1º de maio de 2022.

Os resumos serão submetidos à avaliação de pareceristas, sendo o autor comunicado da seleção do trabalho pela comissão organizadora até o dia 10 de maio de 2022. A lista dos trabalhos aprovados para apresentação será divulgada no site do evento, em www.univates.br/sisa.

A Comissão Científica selecionará 10 trabalhos para apresentação oral: cinco apresentarão na quarta-feira (18.05.2022) à noite e cinco na sexta-feira (20.05.2022) pela manhã. Os demais trabalhos serão apresentados na modalidade de pôster.

Apresentação de pôster

  1. O estudante poderá indicar qual o melhor turno para a apresentação do pôster, se quarta-feira à noite (18.05.2022) ou sexta-feira pela manhã (20.05.2022). A informação será avaliada, mas pode ocorrer da apresentação ser alocada em dia diferente da indicada pelo estudante.
  2. O cronograma das apresentações dos resumos aprovados será divulgado por e-mail e no site do evento (www.univates.br/sisa). 
  3. O tamanho do pôster deve ser de 60 cm x 90 cm. Nele devem constar o título do trabalho, autores, instituição e os subtítulos indicados abaixo:

    Para relato de caso, experiências e vivências em estágios/casos clínicos: Introdução, Objetivo, Relato da experiência, Conclusão.
    Para pesquisas: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão.
    Para projetos: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados Esperados e Conclusão.

  4. Tabelas e figuras poderão ser utilizadas
  5. para melhor compreensão do trabalho. Não utilizar nomes de produtos, empresas ou marcas registradas.
  6. Referências (somente as utilizadas no pôster, quando for o caso)
  7. É imprescindível que pelo menos um dos autores permaneça ao lado do pôster no momento das avaliações para responder a eventuais perguntas. 
  8. Se o estudante inscrito como apresentador estiver impossibilitado, por qualquer razão, de apresentar o seu trabalho, o mesmo poderá ser substituído por qualquer outro autor do trabalho, desde que a comissão organizadora seja informada previamente. O comunicado da troca de apresentador deve ser feito pelo email sisa.trabalhos@univates.br, com pelo menos um turno de antecedência.
  9. O apresentador que não participar da sessão de pôsteres não fará jus ao certificado do evento. Se o resumo não for apresentado por ninguém, não constará nos Anais do evento.

Apresentação oral

  1. A Comissão Científica do evento selecionará os 10 melhores resumos para apresentarem de forma oral na noite de quarta-feira (5 trabalhos) e na manhã de sexta-feira (5 trabalhos). Todos os trabalhos selecionados para a apresentação oral receberão certificado de Menção Honrosa.
  2. Em relação ao tempo de apresentação, os estudantes, independente da categoria do trabalho (1- relato de caso, experiências e vivências em estágios/aulas práticas; e 2- trabalhos científicos), terão 10 (dez) minutos para apresentação oral. O tempo de apresentação será monitorado pelo mediador, devendo ser observado pelo apresentador. Depois de oito minutos de apresentação, o mediador irá comunicar (pelo microfone) que restam dois minutos para a conclusão da apresentação. Decorridos os 10 (dez) minutos, comunica-se que o tempo está esgotado. Será dada uma tolerância de um minuto para o encerramento da apresentação. Na sequência, a comissão julgadora fará questionamentos orais, totalizando um tempo de 20 minutos entre apresentação e questionamentos. A comissão de apreciação será formada por professores.
  3. Não haverá um modelo padrão para os slides da apresentação, o layout poderá ser escolhido pelos autores. Na apresentação deve constar o título do trabalho, autores, instituição, introdução, objetivos, procedimentos metodológicos, resultados, conclusões ou resultados esperados e referências (somente as utilizadas na apresentação, quando for o caso).
  4. Tabelas e figuras poderão ser utilizadas para melhor compreensão do trabalho. Não utilizar nomes de produtos, empresas ou marcas registradas.
  5. O apresentador bolsista de iniciação científica/tecnológica/inovação da Univates deve informar na apresentação o órgão de fomento (CNPq, Capes, outro) e projeto ao qual está vinculado. É imprescindível que pelo menos um dos apresentadores permaneça no Teatro até a finalização das considerações da comissão julgadora.
  6. O apresentador que não participar da sessão não fará jus ao certificado do evento. Se o resumo não for apresentado por ninguém, não constará nos Anais do evento.

E-mails de contato da comissão científica do evento para sanar eventuais dúvidas: sisa.trabalhos@univates.br ou eventos@univates.br