Univates

Este curso não está sendo oferecido no Processo Seletivo Vestibular.

1 / 3

Teoria e prática andam juntas. São realizadas visitas a empresas, palestras e viagens técnicas nacionais e internacionais a órgãos públicos representativos da área.

Se você deseja conhecer diferentes culturas e tem interesse em atuar com negociações internacionais, Comércio Exterior pode ser a sua opção.

O curso prepara você para se tornar gestor de empresas e negociar em âmbitos nacional e internacional, por meio de importações e exportações

Conheça o curso

Vantagens de estudar aqui

1 / 3

Viagem internacional orientada, desenvolvendo uma visão voltada ao mercado de negócios internacionais

Vantagens de estudar aqui

1 / 3

Oportunidade de participar de visitas técnicas nacionais e internacionais

Vantagens de estudar aqui

1 / 3

Aulas realizadas em laboratórios específicos de Comércio Exterior

Sua carreira profissional

Na empresa, o profissional de Comércio Exterior pode prospectar mercados, definir planos de ação, negociar e executar operações legais, tributárias e cambiais para importações e exportações. Também pode exercer funções relacionadas ao controle de fluxos de embarque e desembarque de produtos e identificação dos melhores meios de transporte para otimizar custos.
 
Atuar como trader, profissional que intermedeia negociações entre vendedores e compradores no comércio internacional, e fornecer consultoria e assessoria estratégica em comércio exterior para empresas de pequeno, médio e grande portes são outras possibilidades de inserção profissional. O curso de Comércio Exterior ainda oportuniza a obtenção do registro profissional de administrador no Conselho Regional de Administração.

inscreva-se