Curso de graduação • Bacharelado Engenharia de Controle e Automação

Sobre o curso de graduação em Engenharia de Controle e Automação

O engenheiro de Controle e Automação atua nas áreas industrial e agropecuária. Além de operar e dar suporte à utilização e manutenção de máquinas, ele também pode desenvolver e executar projetos de automação industrial e auxiliar na escolha de soluções para problemas que surjam nas linhas de produção.

ENADE: Nota 3*Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Nota na escala de 1 a 5.
CPC: Nota 3*Conceito Preliminar de Curso. Nota na escala de 1 a 5.

4.040h - 5 anos

Turno
Integral (Predominância para o turno da noite)

Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

"
O campo de atuação do profissional é amplo, por isso, o aluno é bastante requisitado para resolver problemas industriais.
" Prof. Rodrigo Wolff Porto

Tecnologia da informação e Robótica
Linha de frente da tecnologia da informação e Robótica

Tecnologia mais moderna do mercado
Aluno do curso em contato com a tecnologia mais moderna do mercado

Parcerias com empresas
Atividades voltadas à automação industrial abrem as portas para parcerias com empresas de atuação global

Mercado de trabalho do curso de Engenharia de Controle e Automação

O curso de Engenharia de Controle e Automação prepara profissionais que atuarão na transformação e desenvolvimento de tecnologias, especialmente aquelas que envolvem robótica e eletro-eletrônica, para as áreas industrial, agrícola, doméstica e de serviços.

Com perfil empreendedor, o Engenheiro de Controle e Automação poderá abrir o próprio negócio e prestar consultoria a outras empresas nas áreas de maior conhecimento e experiência.
Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Engenharia de Controle e Automação. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais