Curso de graduação • Bacharelado Engenharia de Controle e Automação

Sobre o curso de graduação em Engenharia de Controle e Automação

Uma área que busca constantemente facilitar e melhorar a vida das pessoas e os processos industriais por meio de projetos de automação. Se você se interessa por esse mundo, Engenharia de Controle e Automação pode ser a sua escolha.

O curso aborda as áreas de computação, elétrica e mecânica, a fim de preparar você para atuar no desenvolvimento de tecnologias, especialmente as que envolvem robótica, eletroeletrônica e as áreas industrial, agrícola, doméstica e de serviços.

Ao longo do curso, você terá acesso a disciplinas teóricas e práticas, podendo vivenciar a futura profissão em atividades desenvolvidas em laboratórios.

4.040h - 5 anos

Turno
Integral (Predominância para o turno da noite)

Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

"
O engenheiro de Controle e Automação tem a capacidade de atuar em diversas áreas, projetando, executando e coordenando processos industriais.
" Prof. Anderson Antônio Giacomolli

Tecnologia da informação e Robótica
Linha de frente da tecnologia da informação e Robótica

Tecnologia mais moderna do mercado
Aluno do curso em contato com a tecnologia mais moderna do mercado

Parcerias com empresas
Atividades voltadas à automação industrial abrem as portas para parcerias com empresas de atuação global

Mercado de trabalho do curso de Engenharia de Controle e Automação

O engenheiro de controle e automação conta com amplas possibilidades de atuação, sendo as principais áreas a industrial, a agropecuária e a alimentícia. Com o mercado de automação residencial em constante expansão, as opções se tornam mais amplas para esse profissional.

Também é possível empreender abrindo seu próprio negócio para prestar consultoria a empresas principalmente de médio e grande portes. Além disso, a indústria 4.0 é uma tendência e surge com força no mercado, que passa a contar com fábricas 100% automatizadas.
Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Engenharia de Controle e Automação. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais