Curso de graduação • Bacharelado Engenharia de Controle e Automação

Aproveite o incentivo de 20% na primeira mensalidade e estude na melhor universidade privada do Sul do Brasil no conceito graduação.

*válido para pagamento até dia 20 de julho de 2020.

Sobre o curso de graduação em Engenharia de Controle e Automação

Uma área que busca constantemente facilitar e melhorar a vida das pessoas e os processos industriais por meio de projetos de automação. Se você se interessa por esse mundo, Engenharia de Controle e Automação pode ser a sua escolha.

O curso aborda as áreas de computação, elétrica e mecânica, a fim de preparar você para atuar no desenvolvimento de tecnologias, especialmente as que envolvem robótica, eletroeletrônica e as áreas industrial, agrícola, doméstica e de serviços.

Ao longo do curso, você terá acesso a disciplinas teóricas e práticas, podendo vivenciar a futura profissão em atividades desenvolvidas em laboratórios.
Carga Horária 4.040h - 5 anos
TurnoIntegral (Predominância para o turno da noite)
Modalidade Presencial
Opções de pagamento

Preencha o formulário e faça sua inscrição

Forma de ingresso
*Selecione a forma de entrada.

Agende sua prova de redação on-line, e faça onde e quando quiser. Basta preencher os dados abaixo para se inscrever.

Agende a prova de redação, de acordo com sua disponibilidade, no Polo Univates mais próximo de você. Basta preencher os dados abaixo para se inscrever.

Utilize a nota do ENEM (a partir de 2009) e preencha os dados abaixo para encaminhar seu ingresso. Não é necessário realizar prova.

Se você já foi estudante da Univates, está com a matrícula trancada e deseja retornar para algum curso da Instituição, preencha os dados abaixo para encaminhar seu reingresso. Não é necessário realizar prova.

Se você é estudante de curso superior de outra instituição e deseja realizar a sua transferência para a Univates, preencha os dados abaixo para encaminhar seu ingresso. Não é necessário realizar prova.

Se você já é diplomado da Univates ou outra Instituição de Ensino Superior, preencha os dados abaixo para encaminhar seu ingresso. Não é necessário realizar prova.

Se você já realizou o Vestibular Univates a partir de 2000 e deseja utilizar sua nota para ingressar na Instituição, preencha os dados abaixo para encaminhar seu ingresso. Não é necessário realizar outra prova.

Nome completo

*Preencha corretamente seu nome. E-mail

*Preencha corretamente seu e-mail. Telefone

*Preencha corretamente seu telefone. CPF

*Preencha seu CPF válido.
Tenho interesse
Receba mais informações sobre este curso

Conheça todas as opções de financiamento que oferecemos para você realizar seu sonho.

"
O engenheiro de Controle e Automação tem a capacidade de atuar em diversas áreas, projetando, executando e coordenando processos industriais.
" Prof. Anderson Antônio Giacomolli

Tecnologia da informação e Robótica
Linha de frente da tecnologia da informação e Robótica

Tecnologia mais moderna do mercado
Aluno do curso em contato com a tecnologia mais moderna do mercado

Parcerias com empresas
Atividades voltadas à automação industrial abrem as portas para parcerias com empresas de atuação global

Mercado de trabalho do curso de Engenharia de Controle e Automação

O engenheiro de controle e automação conta com amplas possibilidades de atuação, sendo as principais áreas a industrial, a agropecuária e a alimentícia. Com o mercado de automação residencial em constante expansão, as opções se tornam mais amplas para esse profissional.

Também é possível empreender abrindo seu próprio negócio para prestar consultoria a empresas principalmente de médio e grande portes. Além disso, a indústria 4.0 é uma tendência e surge com força no mercado, que passa a contar com fábricas 100% automatizadas.
Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Engenharia de Controle e Automação. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais