Curso de graduação • Superior de Tecnologia Redes de Computadores

Este curso não está sendo oferecido no Processo Seletivo Vestibular.

Sobre o curso de graduação em Redes de Computadores

Este curso visa à formação de profissionais para atuarem como empreendedores, analistas ou consultores no mercado de infraestrutura e segurança para a área de Tecnologia da Informação (TI), em sistemas de telecomunicações e em redes de computadores, nas funções de planejamento, administração, execução, gerenciamento, operação e manutenção dos recursos que envolvem estas tecnologias. Formar com qualidade e responsabilidade, para um mercado que cresce a passos largos, em uma realidade em que tudo poderá ser conectado, buscando alcançar requisitos de disponibilidade, acessibilidade, desempenho e segurança.

CC: Nota 4*Conceito de Curso no MEC. Nota na escala de 1 a 5.

2.040h - 3 anos

Turno
Noturno

"
É um mercado empolgante, estamos sempre envolvidos em qualquer situação de tecnologia da informação.
" Prof. Luis Antônio Schneiders

Conheça a infraestrutura do curso

O curso de Redes de Computadores da Univates possui uma estrutura completa de laboratórios, que proporcionam uma melhor experiência ao aluno.

Foco na prática
Desde o primeiro semestre

Curta duração
Permitindo a rápida inserção no mercado de trabalho

Laboratórios novos
De última geração

Certificações
Habilitação para obtenção de certificações internacionais

Mercado de trabalho do curso de Redes de Computadores

A procura por profissionais das áreas de telecomunicações, redes de computadores e segurança em TI excede o número de estudantes que as universidades podem formar. As tecnologias de comunicação móvel e redes emergentes, por sua vez, passarão a demandar um número ainda maior de profissionais e estes, cada vez mais qualificados. A certificação internacional, por outro lado, é algo que complementa o diploma de graduação e reforça que o profissional possui amplos conhecimentos na área e que está apto a exercer suas funções profissionais.

Formas de Ingresso

Este curso não está sendo oferecido no Processo Seletivo Vestibular.

Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Redes de Computadores. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais