16 Dezembro de 2016

Placas sinalizam melhorias pautadas por estudantes

Postado as 2016-12-16 16:30:55

Por Artur Dullius

“Aqui uma melhoria decorrente da Avaliação Institucional foi realizada”. Para quem caminha pelo campus da Univates esta frase passa a ser vista em diversos locais. A citação, gravada em placas amarelas, busca sinalizar as ações que são implementadas por meio de sugestões feitas durante o processo de Avaliação Institucional.

Conforme Christian Goulart, analista de planejamento da Univates, essa é mais uma forma de divulgar à comunidade acadêmica e evidenciar que as demandas estão sendo atendidas conforme a necessidade. “A placa permite a visualização e o acompanhamento das ações que estão sendo tomadas na Univates diante das solicitações feitas”, afirma.

Entre os espaços que já receberam a sinalização, Goulart destaca a lancheria no Prédio 18, as novas vagas de estacionamento disponibilizadas nos fundos do Centro Cultural e a horta coletiva. Segundo ele, foram realizadas cerca de 746 contribuições relacionadas ao ensino e 138 à infraestrutura durante o processo da avaliação discente e docente de 2016, num total de 2.360 citações. “O ícone também deve ser disponibilizado em espaços informatizados, pois muitas modificações estão relacionadas a questões virtuais”, lembra.

Formulário de Infraestrutura
Buscando facilitar o canal entre os estudantes e a Instituição, a Univates também disponibilizou, este ano, o formulário de Avaliação de Infraestrutura e Serviço. Por meio dele os estudantes podem fazer demandas de manutenção e investimentos físicos pelo campus

Segundo Goulart, o espaço tem facilitado e estreitado as relações entre a Univates e os acadêmicos. “Desconsiderando o mês de maio, no qual foram 487 solicitações, o formulário recebe uma média de 24 encaminhamentos mensais”, salienta. O serviço está disponível de forma permanente, podendo ser acessado a qualquer momento pelo Universo Univates, no link www.univates.br/avaliacaoinfra.

Texto: Artur Dullius
Estacionamento para deficientes ganharam cobertura

Novas vagas de estacionamento disponibilizadas nos fundos do Centro Cultural

Horta coletiva