Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

08 Setembro de 2017

Alunas lactantes podem amamentar seus filhos em local especial

Alunas lactantes podem amamentar seus filhos em local especial

Postado as 2017-09-08 14:11:02

Por Ana Amélia Ritt

Visando ao bem-estar das alunas lactantes, a Univates disponibiliza as salas de professores para amamentação de bebês. Para a utilização desse espaço, as alunas devem abrir um protocolo gratuito, disponível on-line, para que o acesso ao local seja liberado.
 
A sugestão foi uma demanda das próprias acadêmicas, que buscavam um espaço mais reservado para amamentar de forma mais tranquila. “A universidade é um espaço que serve de referência para a sociedade, além de dar retorno objetivando o maior bem-estar dos alunos”, afirma o reitor Ney Lazzari. Conforme o professor, ideias como essa fazem com que surjam novas ações que antes não tinham sido pensadas. “Agora estamos pensando adiante, em um espaço semelhante à creche, onde as mães possam deixar seus filhos enquanto estudam”, afirma o professor salientando que isso inclui questões como licenças, que ainda precisam ser analisadas.
 
A sala de professores pode ser ocupada conforme o prédio em que a estudante terá aula. Caso a aula seja nos prédios 17 e 18, onde não há sala de professores, a aluna será identificada e a turma será alocada para outro prédio que atenda a demanda.
 
O protocolo pode ser aberto no Atendimento Univates, Prédio 9, ou de forma on-line no Universo Univates (Acadêmico > Protocolos on-line > Abertura de Protocolos), no item “Autorização para utilizar as salas dos professores para amamentar”. O protocolo é isento de taxa.
 
Tem alguma sugestão para a Instituição? 
 
Texto: Ana Amélia Ritt

Divulgação

Clique para ampliar