Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

22 Março de 2024

Acil tem nova diretoria eleita

Emerson Coito

Acil tem nova diretoria eleita

Postado as 22/03/2024 12:12:04

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação

Em assembleia realizada na noite de 12 de março, o empresário Joni Zagonel foi eleito o 60º presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Ele sucede a contadora Graciela Ethel Black e fica à frente da entidade no biênio 2024-2026. A cerimônia de transição aconteceu na noite de 21 de março, em jantar no salão de eventos da Acil.

O evento de posse foi acompanhado pela reitora da Universidade do Vale do Taquari - Univates, professora Evania Schneider, e pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne. A psicóloga Janaina Schneider, gestora do Universo Univates, terá atuação na Área de Capacitação e Desenvolvimento Social da entidade. 

Novo presidente da entidade, Zagonel é graduado em Engenharia Civil pela Universidade do Rio Grande do Sul e diretor de produção da Construtora Zagonel. Durante toda a sua formação profissional e de carreira, esteve envolvido com o trabalho voluntário em clubes de serviços e entidades empresariais. Na atual gestão, foi presidente da 10ª edição da Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari, que aconteceu em novembro de 2022.

Na imagem, Evania e Cyrne ao lado de Zagonel, que assume o cargo de presidente, e de Graciela, que deixa o cargo para assumir a direção da Expovale 2024.

A reitora da Univates, professora Evania, que já foi uma das diretoras da Acil, diz que "é com grande satisfação que expresso os meus cumprimentos à nova direção da Acil. Como reitora da Univates, é um privilégio testemunhar o compromisso e a visão que tem essa instituição. A Acil continuará a desempenhar um papel relevante no desenvolvimento econômico e social de nossa região. Que este novo capítulo seja marcado por inovação, colaboração e prosperidade para todos os envolvidos. Aqui, na Univates, estamos à disposição para fortalecer ainda mais nossa parceria - que já é consolidada - e trabalhar juntos em prol do crescimento sustentável de nossa comunidade. Desejo sucesso a todos os integrantes da Diretoria que foi comandada por Graciela Black e, também, à Diretoria que será agora comandada por Joni Zagonel".

Confira os integrantes da nova diretoria

Presidente: Joni Zagonel

 

Área: Administração

Vice-Presidente: João Pedro Arruda

Diretora Tesoureira: Cintia Cristina Steffens Fortes

Diretor Assessor Jurídico: Douglas da Cunha Mussolini

Diretor Jurídico: Caio Zart Daiello

Diretora de Comunicação: Pâmela Cristina Faleiro

Diretora de Gestão: Denise Andréa de Carvalho Cyrne

Diretora Presidente Expovale 2024: Graciela Ethel Black

Diretor: Presidente Construmóbil 2024: Daniel Bergesch

 

Área: Relações com Associados

Vice-Presidente: Adriana Nunes Machado

Diretora de Relações com Associados: Fernanda Ost

Diretora de Relações com Associados: Gabriela Stürmer Silva

 

Área: Relações Institucionais

Vice-Presidente: Eduardo Brancher Gravina

Diretor de Integração Regional: Fernando Santos Arenhart

Diretor de Responsabilidade Social Corporativa (RSC)/Programa Viva o Taquari-Antas Vivo: Lucas Augusto Lengler

Diretor de Infraestrutura: Nilto Scapin

 

Área: Inovação e Tecnologia

Vice-Presidente: Rafael Zanatta

Diretor de Inovação e Tecnologia: Pedro Augusto Romero de Wellis Carlessi

Diretora de Inovação e Tecnologia: Renata Mallmann

Diretor de Inovação e Tecnologia: Rodrigo Pinheiro de Oliveira

Diretor de Inovação e Tecnologia: Douglas Fernando Scheibler

 

Área: Capacitação e Desenvolvimento Social

Vice-Presidente: Betina Durayski

Diretor de Capacitação e Desenvolvimento Social: Leonardo Carlos Oldenburg

Diretor de Capacitação e Desenvolvimento Social: Edson Wietholter

Diretora de Capacitação e Desenvolvimento Social: Ana Luísa Herrmann

Diretora de Capacitação e Desenvolvimento Social: Janaína Schneider

 

Conselho Fiscal

Titular: Ana Júlia Scheibler

Titular: Jandir Dickel

Titular: Renata Martins Wendt.

Suplente: Katiane Luft

Suplente: Mirian Angela Wiebusch

Suplente: Cintia Fortes

Saiba mais sobre a Acil 

 

A Acil, fundada em 1921, surgiu com o propósito de simplificar a complexa legislação tributária e contábil para os empresários. Ao longo dos anos, expandiu suas atividades e tornou-se uma figura essencial no desenvolvimento econômico e social de Lajeado e do Vale do Taquari. Investindo em infraestrutura, qualificação de colaboradores e parcerias com instituições de ensino, a Acil busca constantemente promover o crescimento regional. Além disso, é reconhecida por suas ações pautadas pela responsabilidade socioambiental. Atualmente, é responsável por duas importantes feiras na região e abriga diversas entidades. A Acil é resultado do esforço e visão estratégica dos empreendedores locais, sendo uma obra de cidadania que contribui para o desenvolvimento e equilíbrio social da região.

 

Clique para ampliar