Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

25 Março de 2024

Crescer Empresa Júnior abre nova seleção de membros

Crescer Empresa Júnior abre nova seleção de membros

Postado as 25/03/2024 11:49:51

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação

Desde julho de 2019, a Universidade do Vale do Taquari - Univates vem investindo no fomento ao empreendedorismo local por meio da Crescer Empresa Júnior (EJ). O projeto, composto por estudantes de graduação, tem como missão prestar serviços de assessoria e consultoria a micro e pequenas empresas na região do Vale do Taquari.  A iniciativa busca unir a teoria aprendida em sala de aula à prática do mercado, proporcionando aos estudantes uma experiência enriquecedora. A Crescer Empresa Júnior está selecionando novos membros para as atividades em 2024. Para saber mais sobre a seleção, acesse o edital clicando aqui e realize sua inscrição clicando aqui. 

A Crescer, vinculada à área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA), conta atualmente com graduandos provenientes de diversos cursos, como Administração de Empresas, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Marketing, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Jornalismo.

A supervisão e a orientação das atividades são conduzidas pelo professor Daniel Auler, que presta apoio às iniciativas desenvolvidas e ao atendimento aos clientes. As reuniões da Empresa Júnior ocorrem semanalmente, de forma presencial, nas terças-feiras, das 18h30min às 19h. O encontro é realizado na sala 511 do Prédio 12 da Univates.

Com atuação diversificada, a Crescer Empresa Júnior atende em cinco pilares distintos, abrangendo diferentes fases das organizações. Para empreendimentos ainda em fase inicial, o grupo oferece suporte na modelagem do negócio, trabalhando as ideias e necessidades essenciais para a efetiva implementação. Já para empresas estabelecidas, a equipe atua com assessoria e consultoria em gestão financeira, marketing estratégico, gestão de projetos, recursos humanos e área administrativa em geral, visando a melhorar os processos internos e a alcançar resultados.

O principal objetivo da Crescer é oferecer aos clientes uma consultoria personalizada, desenvolvendo análises detalhadas e planos de ação para implementar soluções estratégicas que levem ao alcance de metas e objetivos do negócio, impulsionando e maximizando resultados. Conforme o professor Daniel Auler, “é muito bom poder proporcionar a vivência prática para nossos estudantes, acompanhar seu desenvolvimento e, de certa forma, contribuir para o desenvolvimento da região por meio da ligação entre o conhecimento que construímos em sala de aula e as necessidades dos micro e pequenos empreendimentos daqui do Vale. Tem sido muito gratificante”.

Com a crescente demanda por soluções inovadoras no mercado, a Crescer Empresa Júnior emerge como uma importante aliada para impulsionar o empreendedorismo na região, ao mesmo tempo em que capacita os estudantes para o mundo corporativo, gerando benefícios mútuos para a comunidade acadêmica e a economia local.

Para conhecer mais sobre os serviços, os interessados podem entrar em contato com a Crescer Empresa Júnior por meio das redes sociais ‒ Instagram @empresajuniorunivates e Facebook Crescer Empresa Jr. Univates ‒, do LinkedIn Crescer Empresa Junior ou do e-mail empresajr@univates.br.

Clique para ampliar