Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

18 Abril de 2016

Sistema de matrículas

De 3 a 15 de novembro estará aberto o período de matrículas para os cursos de Graduação, Sequencial e Técnicos para o semestre 2016/A. No final de 2013 a Univates implementou novo sistema para visualização das possibilidades de disciplinas, direcionando à matrícula dos estudantes de forma individual. O objetivo é mostrar a matrícula ideal, ou seja, quais disciplinas são mais importantes de serem cursadas no momento. 
 
Segundo a Pró-Reitora de Ensino da Univates, professora Luciana Carvalho Fernandes, a solicitação de uma reestruturação do sistema veio dos Centros, por meio dos alunos. “O sistema antes apresentava todas as opções disponíveis, todos os dias da semana. Era muita informação e muitas vezes os alunos não seguiam a semestralidade e acabavam sem opções de matrícula nos semestres finais. Criamos o sistema que chamamos de 'melhor matrícula' para orientar o aluno na sequência que seria lógica para continuidade dos conteúdos”, ressalta. 
 
Entre os benefícios do sistema estão:
- visualizar as disciplinas que precisam ser cursadas em cada dia da semana;
- disponibilizar uma disciplina por dia para matrícula (de acordo com a grade do curso);
- evitar que o aluno deixe de cursar uma disciplina que pode “trancar” o curso mais adiante;
- agilizar a matrícula, pois o coordenador poderá autorizar processos diretamente no sistema, sem precisar abrir protocolo.
 
Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com o coordenador de cada curso. 
 
Texto: Elise Bozzetto
Clique para ampliar