Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

18 Abril de 2016

Disciplinas Institucionais

Os cursos de graduação e sequenciais da Instituição são compostos por 300 horas de Disciplinas Institucionais de Formação Geral, que abordam assuntos voltados à missão da Univates. Dessa carga horária, 180 horas são divididas em três disciplinas obrigatórias que representam a “alma” da Univates, ou seja, aqueles conteúdos que compõem a nossa formação não apenas como profissional tecnicamente qualificado, mas também consciente do que acontece à sua volta e como cidadão. Essas disciplinas são: Temas Contemporâneos, Filosofia e Ética e Leitura e Produção de Texto I.
 
As outras 120 horas de disciplinas institucionais podem ser definidas pelo próprio curso entre as opções determinadas na resolução 040/2012, que incluem aulas de Empreendedorismo, Raciocínio Lógico, Sociologia e Antropologia, Psicologia Geral, Metodologia da Pesquisa, Sustentabilidade e Desenvolvimento e Leitura e Produção de Texto II. 
 
Texto: Nicole Morás
Clique para ampliar