04 Outubro de 2016

CPA amplia número de membros para qualificar Avaliação Institucional

De forma autônoma, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por coordenar e articular todo o processo de Avaliação Institucional da Univates. Desde junho, a Comissão passou a ser formada por 12 integrantes: sete representantes internos e externos que já constituíam a CPA e cinco novos membros que representam setores da Instituição diretamente relacionados aos processos de Avaliação Institucional.
Conforme a coordenadora da CPA, professora Claudete Rempel, a ampliação no número de membros se deu justamente para qualificar o trabalho da Comissão, já que os novos membros trabalham diariamente com informações importantes sobre apontamentos realizados na Avaliação Institucional. A Comissão é regida pela Resolução 045/Reitoria/Univates, de 7 de junho de 2016.

Compete à CPA
- coordenar o processo de autoavaliação;
- construir e avaliar a proposta de autoavaliação;
- acompanhar a realização das avaliações externas: de IES, de curso e ENADE;
- promover a sensibilização da comunidade acadêmica para a relevância da Avaliação Institucional como um contributo para o constante aperfeiçoamento das condições de ensino.

Atual composição da CPA

Representantes externos:
Alex Schmitt - representante das Associações Comerciais e Industriais
Alexandre Stürmer Wolf - representante da Associação de Docentes da Fuvates (Adof)
Carlos Alberto Martini - representante do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat)
Edí Fassini - representante da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates)
Rodrigo Müller Marques - representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE)
Vidal da Trindade Valério - representante da Associação de Funcionários da Fuvates (Affes)

Representantes internos:

Claudete Rempel - representante do Centro Universitário UNIVATES, atual coordenadora da Comissão
Christian Siegfried Seitz Goulart - Autoavaliação da Univates
Leila Viviane Scherer Hammes - Núcleo de Acessibilidade da Univates