Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

06 Outubro de 2016

Avaliação dos acadêmicos pauta melhorias na infraestrutura

O  campus sede da Univates possui área de 566.262,59 m² na qual estão localizados 25 prédios, com área construída de 80.686,97 m². A cada semestre, a Instituição realiza diversas ações pelo campus, buscando solucionar os problemas apontados pelos acadêmicos.
 
Algumas obras abordam a ampliação da infraestrutura e outras a manutenção dos espaços já construídos, buscando tornar o campus um lugar cada vez mais agradável de se estar, além de facilitar os estudos e a fruição dos pensamentos. O reflexo disso pode ser constatado na observação da estrutura atual, em comparação a alguns anos atrás.
 
Confira as principais obras que estão sendo realizadas na Instituição durante este semestre.
 
O que já foi feito…
- Parada 7, próximo ao Prédio 11, foi recolocada pelo Departamento de Trânsito de Lajeado.
- Salas de aula receberam a instalação de mais tomadas.
- Instalação de parada de ônibus em frente ao Prédio 16.
- Instalação de ganchos nos banheiros masculino e feminino.
- Estacionamento novo nos fundos do Centro Cultural, com capacidade para aproximadamente 100 vagas.
 
O que está sendo feito…
- Central de resíduos e novo acesso com cancela, para automóveis e motos, serão instalados na rua Bento Rosa, o projeto aguarda apenas o licenciamento da prefeitura.
- Na antiga biblioteca, localizada no Prédio 2, estão sendo construídos gabinetes docentes para coordenadores de cursos, mestrandos e bolsistas, além da nova sala temática do curso de Empreendedorismo.
- Diversas obras de acessibilidade, que atendem a norma Brasileira de Acessibilidade ABNT NBR 9050, estão sendo realizadas pelo campus.
- Iluminação interna do Prédio 16 totalmente de led, gerando uma economia de até 50% na energia elétrica.
- Projeto de sinalização do campus.
- Colocação de piso podotátil no campus.
 
O que vai ser feito…
- Cobertura de vagas para deficientes.
- Cobertura no estacionamento de motos
- Cobertura entre os Prédios 16 e 17.
- Pintura do Prédio 1.
 
Além dessas, outras obras de manutenção preventiva também são realizadas constantemente nas salas de aula. Mais informações podem ser obtidas no setor de Engenharia e Manutenção, pelo telefone (51) 3714-7016.
 
Formulário de Infraestrutura
 
Buscando facilitar o canal entre os estudantes e a Instituição a Univates disponibilizou, este ano, o formulário de Avaliação de Infraestrutura e Serviço. Conforme o gerente do setor de Engenharia e Manutenção, Robledo Müller, as demandas solicitadas pelos alunos são divididas em dois processos, manutenção e investimento. “A manutenção ou melhora da estrutura já construída tem sido atendida em sua plenitude. Mas os novos investimentos são um processo mais demorado, pois passam por uma avaliação da reitoria”, conclui Müller. 
 
Durante o primeiro semestre desse ano foram realizadas 227 solicitações, sendo 80 de manutenção (já executadas), 33 sobre questionamentos (resolvidos diretamente na resposta) e 114 relacionadas a novos investimentos (que dependem de análise para a execução).
Clique para ampliar