03 Maio de 2018

Saiba como utilizar as impressoras de autoatendimento

Novas impressoras de autoatendimento foram instaladas pelo campus. Disponíveis em nove locais, os totens devem ser utilizados após a compra de créditos (sistema pré-pago), que podem ser adquiridos diretamente na loja da Selbetti no Prédio 9.

O sistema oferece mobilidade ao usuário, já que o estudante, além de enviar seu documento para a impressão a partir de seu computador pessoal, dos laboratórios de informática da Instituição ou por meio de seu e-mail - que pode ser acessado pelo celular -, pode realizar a impressão em qualquer totem de autoatendimento na Univates.

Como enviar uma impressão para os totens de autoatendimento?
Por e-mail (para melhor funcionamento, utilize seu e-mail @universo.univates.br):
Envie o arquivo .doc ou PDF para impressao@univates.br. Você pode utilizar qualquer dispositivo (tablet, notebook, smartphone etc.).
Você receberá uma resposta automática confirmando que o seu arquivo está pronto para impressão.

Pelo site
www.univates.br/impressao
Faça login > "Impressao WEB" > Submeter um trabalho > escolha IMPRESSORA > selecione sua conta > Upload de arquivos.

Nos laboratórios
Você pode enviar seu arquivo de todos os laboratórios de informática da Univates selecionando a seguinte impressora: \\10.2.1.109\IMPRESSORA.

Google Cloud Print
​Entre no seu e-mail @universo.univates.br e, ao imprimir, selecione IMPRESSORA para imprimir.

Onde retirar?
Após serem enviadas, as impressões ficam “retidas na nuvem”, ou seja, podem ser retiradas em qualquer totem de autoatendimento. O valor só será descontado de seu saldo quando a impressão for efetuada.
Para realizar a impressão é necessário digitar seu código de aluno e senha ou aproximar a carteirinha da Univates no sensor e autorizar o processo.

Confira os locais e serviços de impressão disponíveis:

- Biblioteca, 3º andar: impressão e cópia em preto e branco, colorida A3
- Prédio 1, 1º andar: impressão e cópia em preto e branco e colorida
- Prédio 3, 2º andar: apenas impressão e cópia colorida
- Prédio 9, 3º andar, junto à praça de alimentação: impressão e cópia em preto e branco e colorida
- Prédio 7, 2º andar: impressão e cópia em preto e branco
- Prédio 11, 2ºandar: impressão e cópia em preto e branco e colorida
- Prédio 12, 1º andar: impressão e cópia em preto e branco e colorida
- Prédio 16, 4º andar: impressão e cópia em preto e branco e colorida
- Prédio 17, 2º andar: apenas cópia e impressão em preto e branco, colorida em A3
- Prédio 18, térreo: impressão e cópia em preto e branco

Saiba mais

Demais serviços, como plotagens, encadernações e atendimento para impressão ou cópia, bem como a entrega de encomendas, serão centralizados na loja do Prédio 9, que ficará aberta nos três turnos de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia, e nos sábados de manhã.

Valor da impressão em preto e branco em tamanho A4:
Impressoras de autoatendimento: R$ 0,13
Central de Serviços Selbetti (Prédio 9): R$ 0,20

Valor da impressão colorida em tamanho A4:
Impressoras de autoatendimento: R$ 1,60
Central de Serviços Selbetti (Prédio 9): R$ 1,80

Se você optar por imprimir na Central de Serviços Selbetti, o e-mail de contato é: impressao9@univates.br.