Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

03 Maio de 2018

Comissão Própria de Avaliação amplia grupo de trabalho

Com sua transformação em Universidade, a Univates ampliou o número de integrantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Conforme o coordenador da CPA, professor Dênis Barnes, a ampliação se deu justamente para qualificar o trabalho da Comissão, já que os novos membros trabalham diariamente com informações importantes relacionadas aos apontamentos realizados na Avaliação Institucional.

O objetivo da nova composição é acompanhar constantemente os resultados das avaliações para  que a instituição possa sempre buscar as melhorias que se fazem necessárias e manter sua excelência. “Nessa alteração, além das representações já existentes, foram incluídos representantes dos diversos segmentos institucionais estratégicos, como das áreas de ensino, pesquisa e extensão”, comenta Barnes.

A Comissão continua contando com o apoio técnico e operacional do setor de Planejamento e Avaliação Institucional, responsável por executar as atividades necessárias para a implementação de ações avaliativas, organizar e processar os dados, elaborar relatórios e disponibilizar e divulgar os resultados. Além disso, cabe ao setor auxiliar no acompanhamento dos planos de ação gerados a partir dos processos avaliativos, analisar as informações coletadas e integrá-las ao planejamento estratégico institucional.

Compete à CPA

- Coordenar o processo de autoavaliação;
- Construir e avaliar a proposta de autoavaliação;
- Acompanhar a realização das avaliações externas da Universidade e dos cursos, bem como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade);
- Promover a sensibilização da comunidade acadêmica para a relevância da Avaliação Institucional como um contributo para o constante aperfeiçoamento das condições de ensino.

Atual composição da CPA

Associação de Docentes da Fuvates (Adof): Tânia Micheline Miorando
Associação de Funcionários da Fuvates (Affes): Vidal da Trindade Valério
Diretório Central dos Estudantes (DCE): Lucas Eduardo Ahne
Centro de Educação Profissional (CEP)/Univates: Edí Fassini
Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC): Alex Schmitt
Ensino: Carlos Cândido da Silva Cyrne
Extensão: ​Merlin Janina Diemer
Pesquisa: Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
Planejamento: Jaqueline Lavall
Avaliação Institucional: Dênis Barnes (coordenador da CPA)
Procuradora Institucional (PI): Franciele Maria Kramer
Núcleo de Acessibilidade: Leila Viviane Scherer Hammes
Ouvidoria: Carlos Menta Giasson
 

Clique para ampliar