Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

03 Maio de 2018

Univates oferece bolsa para cursos de licenciatura

A partir de 2018 os estudantes que ingressarem em um curso de licenciatura presencial pagarão um valor fixo de mensalidade. O benefício, oferecido por meio da Bolsa Licenciatura, nova modalidade de pagamento da Univates, pode gerar economia de até 50% no valor total do curso, dependendo da quantidade de disciplinas cursadas pelo estudante. Os alunos vinculados às matrizes curriculares em andamento poderão solicitar a adesão à Bolsa Licenciatura Univates, sem necessidade de mudança de matriz curricular.

A Univates oferece cinco opções de cursos de licenciatura: Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Conforme a coordenadora do curso de Letras, Kári Forneck, a Bolsa é uma ótima iniciativa da Instituição. “É uma excelente notícia para quem sonha em transformar o mundo pela educação. A Bolsa Licenciatura reforça um dos papéis da Univates no Vale do Taquari, que é promover uma educação de qualidade por meio da formação de professores”, afirma.

Como funciona?

As mensalidades serão fixas durante o ano e reajustadas anualmente conforme percentual de reajuste aprovado pela Instituição. Esse valor é indiferente ao número de disciplinas cursadas pelo estudante no semestre. Ou seja, para o ingressante de 2018A, por exemplo, a mensalidade será de R$ 893,00 para pagamento até a data do vencimento. Pela nova modalidade, o valor será pago apenas no período em que o aluno estiver matriculado, ou seja, caso as disciplinas sejam finalizadas em 60 meses, o estudante paga 60 mensalidades; caso o currículo seja integralizado em 96 vezes, o estudante paga o valor fixo nas 96 respectivas mensalidades.

Confira a resolução aqui. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5307 ou 5467, e-mail creditos@univates.br ou diretamente no Atendimento Univates, no Prédio 9.
 

 

Clique para ampliar