06 Outubro de 2018

Dificuldades de aprendizagem? Conheça o Uniapren

Se você tem alguma dificuldade de aprendizagem ou possui dúvidas em disciplinas, preste atenção: a Instituição oferece aos alunos o Laboratório Univates de Aprendizagem, conhecido como Uniapren. Este é um serviço composto por monitorias e oficinas que buscam qualificar o ensino, tanto para alunos como para professores.

Eluize Santin de Oliveira se formou em Psicologia na metade deste ano (2018A) e desde 2016 participa de monitorias de Língua Portuguesa. “Se não fossem os ensinamentos da monitoria, não teria me formado. Todos os monitores são sensacionais, muito atenciosos. Não há vergonha nenhuma em participar dos acompanhamentos do Uniapren, vergonha é não pedir ajuda”, salienta Eluize. Para ela, o serviço contribuiu de tal forma que gostaria de continuar participando mesmo após formada. “Sempre pude tirar minhas dúvidas de escrita de texto e pontuação. Hoje consigo aproveitar as dicas enquanto estudo para concursos. Como os monitores são alunos, eles possuem uma linguagem simples, o que ajuda muito”, afirma, contando que ainda participa de algumas oficinas para aprimorar os conhecimentos.

Além das monitorias em diferentes áreas, como em programação, cálculo, física, língua portuguesa, língua inglesa e literatura, o Uniapren também oferece oficinas que abordam, por exemplo, a estruturação de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e como utilizar citações e referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos. O serviço também oferece um ambiente adequado para estudo, com atendimento psicopedagógico, relação de repositórios de objetos de aprendizagem, ambientes virtuais de autoestudo e estudos colaborativos.

Aluno EAD também pode (e deve!) usufruir do serviço

Além de ter acesso às monitorias e oficinas presenciais no campus da Instituição, em Lajeado, os alunos de Educação a Distância também têm a possibilidade de participar dos atendimentos de forma on-line, por meio do Hangouts do e-mail @universo.univates.br.

Como agendar?

As monitorias podem ser agendadas no Universo Univates, em Agenda de Atendimentos, Apoio ao Estudo, ao valor de R$ 7,00 a hora. Caso o estudante agende horário e não compareça, o valor cobrado será R$ 13,50.

Já as oficinas são gratuitas e atualizadas periodicamente. As inscrições podem ser feitas no Sistema de Inscrições da Univates.
Clique para ampliar