05 Setembro de 2019

Encontros Regionais de Agrobiodiversidade e Agroecologia recebem submissão de trabalhos

Divulgação

Postado as 05/09/2019 10:41:39

Por Vinicius Mallmann

A Universidade do Vale do Taquari - Univates promove em outubro o 2º Encontro da Agrobiodiversidade dos Vales e o 6º Encontro Regional de Agroecologia do Vale do Taquari/RS, que terão como temas a agrobiodiversidade e a produção orgânica. Interessados em submeter trabalhos para apresentação podem se inscrever até 20 de setembro no site univates.br/inscricoes.

Os eventos buscam promover discussões sobre perspectivas e desafios para a produção de alimentos seguros, objetivando manter ativa a rede de entidades voltadas à agroecologia nos Vales e promover o debate sobre a agrobiodiversidade como ferramenta para a produção de alimentos seguros.

Programação

A abertura dos eventos ocorre no dia 16 de outubro, às 9h. A palestra inicial será proferida pela professora Gabriela Coelho de Souza, doutora em Botânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Atualmente Gabriela ministra aulas  no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da Ufrgs.

Além dessa atividade, no 2º Encontro da Agrobiodiversidade dos Vales e no 6º Encontro Regional de Agroecologia do Vale do Taquari/RS ocorrem diversas oficinas, às 14h, e a mesa-redonda “Desafios e potencialidades regionais”, debatendo os desafios e potencialidades regionais, que será mediada pela professora Elaine Biondo. No encerramento dos encontros acontecerão apresentações de relatos de experiências e de trabalhos acadêmicos. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.