Temperaturas mínima e máxima do dia

15.4º 19.2º

Temperaturas mínima e máxima do mês

14.2º 35.9º

Precipitação pluviométrica

Do dia:   0.2 mm Do mês:   7.4 mm

Pressão atmosférica

1018.6 hPa

Umidade do ar  99% (bom)

Abaixo de 12%
12 a 19%
20 a 29%
30 a 40%
Acima de 40%

Cuidados em dias de baixa umidade

- Evitar exercícios físicos ao ar livre, especialmente entre 10h e 16h;

- Aumentar a ingestão de líquidos;

- Umidificar ambientes com umidificadores, bacias com água ou uma toalha úmida.

Índice de Radiação UV 0.0 (baixo)

Você pode ficar seguramente exposto ao sol.
Procure ficar na sombra entre o horário das 10h às 16h. Use camisa, protetor solar e chapéu.
Evite ficar exposto ao sol entre o horário das 10h às 16h. Camisa, protetor solar e chapéu são uma obrigação.

Velocidade do vento  2 km/h

 

Direção do vento: Norte-nordeste( NNE )

Estação meteorológica situada no campus - Lajeado / RS

Coordenadas geográficas:
Latitude 29°26'40.40"S
Longitude 51°57'27.51"W

Altitude: 85m

Notificação: As informações aqui disponíveis não podem ser utilizadas para fins comerciais. Para outros fins, por favor, consultar o NIH. O NIH não fornece nenhuma garantia em relação a essas informações. Em nenhum caso o NIH pode ser responsabilizado por danos diretos, indiretos, decorrentes ou vinculados que provenham do uso dessas informações. O NIH não pode garantir a regularidade dessas informações.

Satélite GOES 16

As imagens disponibilizadas nesta página são do satélite meteorológico geoestacionário GOES-16 (Geostationary Operational Environmental Satellite) da NOAA (National Oceanic & Atmospheric Administration), para os canais do visível, vapor de água e temperatura do topo de nuvens. Esse satélite permite um rastreamento muito mais acurado das bandas de nebulosidade, associadas a tempestades severas sobre diferentes regiões do Globo.

Goes 16 canal 13 (IR) - O infravermelho é a região do espectro da emissão de calor. As imagens nos ajudam a ter uma ideia da temperatura do topo das nuvens. Quando as nuvens aparecem bem brancas na imagem, é um indício de nuvens com topos frios, indicando nuvens altas ou nuvens de desenvolvimento vertical. Estes sensores fornecem imagens dia e noite.

Goes 16 canal 2 (vis) - Faixa onde a energia refletida (luz) está situada na região em que o olho humano é capaz de enxergar (comprimento de onda - 0,45 a 0,49 micrômetros). Utilizada para identificar textura e tipo de nuvens. Estes dados estão disponíveis só durante o dia.

Goes 16 canal 8 (wv) - Esse produto utiliza a banda 8 do imageador ABI do GOES-16 para identificar a distribuição de vapor dágua em médios e altos níveis na atmosfera.