VIDEOGAMES E PUBLICIDADE: UMA HISTORICIZAÇÃO SOBRE COMO DIVERTIR E ANUNCIAR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2630

Palavras-chave:

videogame, publicidade, jogos eletrônicos, História.

Resumo

Os videogames consolidaram-se como forma de entretenimento na década de 1970, quando passaram a ser produzidos em massa e comercializados. Para convencer o público de que ter um console de videogame na sala de casa era algo bom, peças publicitárias persuasivas precisaram ser veiculadas. O presente artigo objetiva mostrar a evolução das publicidades de jogos e videogames ao longo dos anos por meio de uma breve historicização, utilizando uma pesquisa bibliográfica qualitativa.

Biografia do Autor

Afonso Ernesto Gerhard Markmann, Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES

Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda

Downloads

Publicado

28-12-2020

Como Citar

MARKMANN, Afonso Ernesto Gerhard. VIDEOGAMES E PUBLICIDADE: UMA HISTORICIZAÇÃO SOBRE COMO DIVERTIR E ANUNCIAR. Revista Signos, [S. l.], v. 41, n. 2, 2020. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2630. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2630. Acesso em: 1 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos