UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE TASY COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM: UMA BUSCA PELA QUALIFICAÇÃO DO ENSINO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM POR MEIO DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v44i2a2023.3447Palavras-chave:
Aprendizagem Significativa. Ensino em Enfermagem. Ensino em Saúde. Enfermagem. Tasy.Resumo
O objetivo deste estudo é avaliar a utilização do software Tasy como ferramenta de aprendizagem sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) para enfermeiros. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória, tendo 28 participantes acompanhados em dois projetos de pesquisa entre 2017 e 2022. Os instrumentos de pesquisa foram a aplicação de questionário, além de entrevista com alguns participantes e o diário de itinerância do pesquisador. Os resultados demonstraram que o software Tasy apresenta-se como uma ferramenta de apoio para a aprendizagem significativa da SAE. As evidências apontam para a existência de subsunçores, os quais em contato com os novos conteúdos praticados no Tasy possibilitaram a aprendizagem desejada da SAE. Dessa forma, considera-se que a utilização do software nos espaços acadêmicos resulta em indícios da aprendizagem dos estudantes.Downloads
Publicado
29-12-2023
Como Citar
PISSAIA, Luís Felipe; COSTA, Arlete Eli Kunz da; OLIVEIRA, Eniz Conceição. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE TASY COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM: UMA BUSCA PELA QUALIFICAÇÃO DO ENSINO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM POR MEIO DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL. Revista Signos, Lajeado, RS, v. 44, n. 2, 2023. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v44i2a2023.3447. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/3447. Acesso em: 5 dez. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2023 Luís Felipe Pissaia, Arlete Eli Kunz da Costa, Eniz Conceição Oliveira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
