PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE ÉTICA
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v44i2a2023.3459Palavras-chave:
Aprendizagem, Ensino, Ética.Resumo
O conhecimento adquirido pelo aluno deveria ser decorrente de um processo interativo que exige reflexão, discussão e tomada de decisões. Assim, é importante que o professor desenvolva uma postura dialógica em suas aulas, promovendo debates, trazendo situações-problemas para que o aluno possa participar com suas próprias ideias. Portanto, este artigo propõe-se a investigar a percepção que os alunos do 6° e 8° ano do ensino fundamental de uma escola pública têm sobre Ética, no qual foi proposto um trabalho de discussão em grupo, por meio da estratégia de ensino tempestade cerebral e utilização de imagens. Pode-se inferir que as atividades foram produtivas, tornando a aula mais interessante, possibilitando um maior envolvimento da turma, fortalecendo os processos de ensino e aprendizagem. Foi possível perceber o interesse dos alunos em demonstrar o que seria Ética, ou seja, a importância de se ter consciência do que é certo ou errado e analisar as consequências dos atos realizados. É imprescindível reconhecer o conhecimento dos alunos e ao valorizá-lo possibilitar a sua evolução e interação com o conhecimento técnico-científico aprendido na Escola.Downloads
Publicado
29-12-2023
Como Citar
FRANZONI, Patricia; QUARTIERI, Marli Teresinha. PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE ÉTICA. Revista Signos, [S. l.], v. 44, n. 2, 2023. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v44i2a2023.3459. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/3459. Acesso em: 6 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2023 Patricia Franzoni, Marli Teresinha Quartieri
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.