EDUCAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA: AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DE INFORMÁTICA DO IFSUL – CÂMPUS DE PASSO FUNDO
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v44i2a2023.3564Palavras-chave:
Escola no isolamento social, COVID-19, afetividade na escola, aprendizagemResumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar os desafios, dificuldades e facilidades, vivenciados pelos estudantes da área de Informática do IFSul – Passo Fundo, no período de atividades não presenciais decorrentes da pandemia de COVID-19. São objetos do estudo os estudantes dos cursos Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e do curso Superior em Bacharelado em Ciência da Computação. Procurou-se abranger na investigação a percepção dos estudantes acerca das significativas mudanças decorrentes da alteração no formato das aulas. Para a realização do estudo, foi utilizado o método de pesquisa qualitativo, quantitativo e exploratório. Para a elaboração do questionário, buscou-se abarcar questões relativas ao convívio dos estudantes, como a inter-relação pessoal entre estudantes e entre estudantes e professores e seus sentimentos no período. De um modo geral, os resultados apontaram que o período de aulas não presenciais impactou negativamente nas relações afetivas dos estudantes e em diferentes aspectos da vida destes, culminando em sentimentos negativos, vontade de abandonar o curso e percepção de baixo aprendizado.Downloads
Publicado
29-12-2023
Como Citar
TOEBE, Josué; TOEBE, Carlisa Smoktunowicz; BORBA, Fabrício Hartmann. EDUCAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA: AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DE INFORMÁTICA DO IFSUL – CÂMPUS DE PASSO FUNDO. Revista Signos, [S. l.], v. 44, n. 2, 2023. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v44i2a2023.3564. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/3564. Acesso em: 2 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2023 Josué Toebe, Carlisa Smoktunowicz Toebe, Fabrício Hartmann Borba
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.