Fale conosco

Curso técnico • Técnico Alimentos

Sobre o curso técnico em Alimentos

O curso Técnico em Alimentos prepara profissionais para realizar atividades e coordenar equipes de trabalho relacionadas ao beneficiamento do leite, processamento de carnes bovinas, suínas e de aves, produtos farináceos, bebidas e alimentos humanos em geral e alimentação animal.
 
Para operar diferentes etapas do processamento de alimentos e coordenar equipes de trabalho, é necessário o domínio de conhecimentos específicos, tanto de processos químicos quanto do funcionamento de equipamentos e insumos utilizados, e ainda da legislação que embasa essas operações.
 
O técnico em Alimentos é o profissional apto a:
- atuar no processamento e conservação das matérias­-primas, ingredientes, produtos e subprodutos da indústria alimentícia, de origem animal e vegetal, buscando a melhoria do processo e da qualidade do produto final;
- participar nas áreas de pesquisa, inovação e desenvolvimento de novos produtos;
- atuar na implantação de programas de controle de qualidade em indústrias alimentícias, com domínio de análises físico­-químicas, microbiológicas e sensoriais em matérias-primas e alimentos;
- implantar e gerenciar sistemas de controle de qualidade na produção de alimentos, supervisionando a manutenção de equipamentos.
 
 
 
Carga Horária
1.200h - 2 anos

Turno
Noturno

Modalidade
Presencial
Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

saiba mais

"
O Curso Técnico em Alimentos prepara, de forma prática, profissionais para trabalhar em indústrias de alimentos, desde a escolha da matéria-prima até o desenvolvimento de novos produtos, sendo considerada uma das áreas mais promissoras para o futuro.
" Prof. Mariano Rodrigues

Diferenciais

Conhecimento técnico
Competências e habilidades em tecnologia e produção de alimentos.

Preparação para o mercado
Aptidão para atuar em empresas e contribuir para os bons resultados e a produção de qualidade.

Rápida formação
Formação em curto espaço de tempo com ênfase na área de trabalho escolhida.

Estrutura completa
Qualidade e diversidade dos laboratórios de ensino.

 

Notícias

 
 

Mercado de trabalho do curso de Alimentos

O mercado de trabalho de um técnico em Alimentos é amplo e diversificado, podendo atuar em indústrias de alimentos e bebidas, laboratórios de ensino e pesquisa, empresas do setor de alimentação, como padarias, restaurantes, hotéis, supermercados e frigoríficos, cozinhas industriais e hospitalares e em escolas.

Formas de Ingresso

Se você está cursando ou já concluiu o Ensino Médio, pode ingressar nos cursos técnicos da Univates fazendo sua inscrição on-line. Caso já tenha iniciado um curso técnico da Instituição e está com a matrícula trancada, pode solicitar reingresso. O processo seletivo acontece duas vezes por ano.

saiba mais
Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Alimentos. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais
 
Ficou com dúvidas?
Contate-nos.

Coordenação
mariano rodrigues
tec-alimentos@univates.br

Centro de Educação Profissional
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5024 e 5025
Sala 100-2
 
Inscrições abertas quero me inscrever
Receba mais informações sobre este curso tenho interesse