Fale conosco

Curso técnico • Técnico Automação Industrial

Sobre o curso técnico em Automação Industrial

Automação industrial é a aplicação de técnicas, softwares e equipamentos específicos em uma determinada máquina ou processo industrial, com o objetivo de aumentar sua eficiência, maximizar a produção com o menor consumo de energia e matérias-primas, menor emissão de resíduos de qualquer espécie, melhores condições de segurança, seja material, humana ou das informações referentes a esse processo, ou, ainda, de reduzir o esforço ou a interferência humana sobre esse processo ou máquina.
 
O técnico em Automação Industrial é o profissional capaz de projetar, instalar, adaptar e dar manutenção em processos de automação industrial, transferindo conhecimentos e habilidades para fazer frente à constante evolução tecnológica provocada pela complexidade dos processos produtivos e pelas mutações tecnológicas na fabricação de equipamentos.

 

 
Carga Horária
1.200h - 2 anos

Turno
Noturno

Modalidade
Presencial
Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

saiba mais

"
O técnico em Automação Industrial é preparado para transformar processos industriais em processos otimizados e humanizados, aumentado a produtividade, a qualidade dos produtos e a qualidade de vida das pessoas que têm suas atividades modernizadas.
" Profa. Diane Sordi

Diferenciais

Atuação na indústria
Ênfase no ramo da indústria, com conteúdos que atendem às necessidades do segmento.

Mercado de trabalho
Conhecimentos teóricos e práticos focados no mercado de trabalho.

Professores qualificados
Professores com conhecimento e experiência profissional na área.

Estrutura completa
Qualidade e diversidade dos laboratórios de ensino.

 

Notícias

 
 

Mercado de trabalho do curso de Automação Industrial

O profissional técnico em Automação Industrial pode desempenhar seus conhecimentos e habilidades em diferentes áreas, como: empresas de ramos industriais, preferencialmente as de processos de fabricação contínuos, como a indústria alimentícia, de bebidas, têxtil e vestuário, móveis e esquadrias, máquinas e equipamentos, metalomecânica, construção civil, entre outras; empresas de prestação de serviços e como profissional autônomo.

Formas de Ingresso

Se você está cursando ou já concluiu o Ensino Médio, pode ingressar nos cursos técnicos da Univates fazendo sua inscrição on-line. Caso já tenha iniciado um curso técnico da Instituição e está com a matrícula trancada, pode solicitar reingresso. O processo seletivo acontece duas vezes por ano.

saiba mais
Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Automação Industrial. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais
 
Ficou com dúvidas?
Contate-nos.

Coordenação
luís paulo hauschild
tec-automacao-ind@univates.br

Centro de Educação Profissional
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5024 e 5025
Sala 100-2
 
Inscrições abertas quero me inscrever
Receba mais informações sobre este curso tenho interesse