Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Livro “Malvina”, da escritora Laura Peixoto, é tema de Sarau na Univates

Postado as 22/08/2023 09:34:11

Por Lais Pontin Matos

Divulgação Univates/Setor de Cultura e Eventos

Livro Malvina é tema de Sarau na Univates

Livro Malvina é tema de Sarau na Univates

 

 

No romance Malvina, Laura Peixoto aborda questões relacionadas à invisibilidade da mulher na sociedade e na literatura. No próximo dia 30 de agosto, a escritora compartilha seus conhecimentos e impressões sobre o assunto em Sarau realizado na Universidade do Vale do Taquari - Univates. O evento acontece no Auditório do Prédio 11 (sala 103), a partir das 19h30min, e é organizado pela área de Ciências Humanas Sociais e Aplicadas. 

A atividade é aberta a estudantes, professores e diplomados dos cursos de História, Letras e Pedagogia e demais interessados na temática. Para se inscrever no Sarau Malvina: da reparação histórica à ficção - a invisibilidade da mulher no cotidiano, basta clicar aqui. Para mais informações, entre em contato pelo fone (51) 3714-7000, ramal 5943, ou pelo e-mail eventos@univates.br

Sobre Laura Peixoto

Laura Peixoto é jornalista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Especializou-se em Filosofia e Educação na Univates e em Literatura Brasileira na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Também foi aluna da Oficina de Criação Literária oferecida pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs). 

Como escritora, já lançou os livros Um dia tudo se ajeita! (2005), Intrigas da Colônia (2012), Crescer é morrer devagarzinho (2018), Engole esse choro (2020) e Malvina (2023). Na última obra, Laura resgata a história de uma professora gaúcha que foi perseguida por exercer a pedagogia libertária. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4