Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates sedia virtualmente 1º Conferência de Saúde Mental do Vale do Taquari, nesta terça, 8

Postado as 07/03/2022 14:18:23

Por Redação Univates e Prefeitura de Lajeado

O município de Lajeado se prepara para ser sede nesta terça-feira, 8, da 1º Conferência de Saúde Mental do Vale do Taquari. O evento tem apoio da Universidade do Vale do Taquari - Univates que, oferece à organização do evento a plataforma por meio da qual as transmissões acontecerão. 

O encontro, que será realizado de forma online e de forma conjunta por 10 municípios da região, acontece das 9h30min às 11h30min, e das 13h às 17h e será transmitido pelo YouTube. O link da transmissão será enviado aos inscritos no evento. Para se inscrever, acesse o Sistema de Inscrições da Univates. 

O tema do encontro será "A política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade". Haverá palestras, eixos de discussão com assuntos específicos e uma plenária final.

Podem participar do evento representantes de entidades, de empresas e o público em geral dos municípios abaixo. A atividade tem coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, ambos de Lajeado:

- Arroio do Meio

- Colinas

- Cruzeiro do Sul

- Encantado

- Estrela

- Lajeado

- Roca Sales

- Santa Clara do Sul

- Teutônia

- Westfália

Programação da conferência

9h30min - 10h - Abertura da Conferência e leitura do regulamento

10h - 10h - Conferência Magna “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS” - Com Vera Pasini

10h50min - 11h30min - Salas interativas: Fortalecendo a política de saúde mental nas regiões 29 e 30

Eixo 1 - Cuidado em Liberdade como Garantia de direito à Cidadania, com Karol Veiga Cabral

Eixo 2 - Gestão, Financiamento, Formação e Participação Social na Garantia de Serviços de Saúde Mental, com Ricardo Brasil Charão

Eixo 3 - Política de Saúde Mental e os Princípios do SUS: Integralidade e Equidade, com Maria do Horto Salbego

Eixo 4 - Impactos da Saúde Mental e Desafios para o Cuidado Psicossocial durante o Pós-Pandemia, com Rafael Wolski

11h30min - 13h Almoço

13h - 15h30 - Salas interativas: Debate e construção de propostas por eixos

15h30min - 16h30min - Plenária final: Escolhas das propostas e eleição de delegados por municípios

16h30min - 17h - Encerramento

Divulgação/Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods