DENGUE, UMA DOENÇA QUE MERECE SUA ATENÇÃO!🦟

Postado as 25/03/2024 14:20:07

Por UNE

Com a chegada de ondas de calor, a  proliferação de mosquitos aumenta significativamente e dentre esses os mosquitos fêmea do gênero Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores da dengue. Mas e aí? Você sabe como se proteger e quais os sintomas dessa doença?

Através deste post, a CIPAA traz à você algumas informações e dicas relevantes sobre o tema.

A dengue é uma doença febril causada por um vírus transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti fêmea infectada.

Sintomas:

Após a picada, os sintomas tendem a aparecer após 6 dias em média, mas o período indicado pela rede de saúde é de 03 a 15 dias. E dentre estes sintomas, podemos citar:

Febre alta (39°C a 40°C) com duração de dois a sete dias

dor atrás dos olhos

dor de cabeça

dor no corpo

dor nas articulações

mal-estar geral, náuseas e vômito

diarreia

manchas vermelhas na pele com ou sem coceira.

Ao identificar estes sintomas procure atendimento médico na sua cidade para receber uma orientação e tratamento adequado.

Dicas de prevenção:

Atualmente diversas cidades do Vale do Taquari estão em alerta devido ao aumento de casos de dengue, portanto é de extrema importância redobrar os cuidados.