Jogos Escolares do Ensino Médio, realizados na Univates, têm primeiros campeões conhecidos

Postado as 06/07/2022 10:20:59

Por Lucas George Wendt

2° lugar basquete masculino - Marista São Luís - Santa Cruz do Sul

A Universidade do Vale do Taquari - Univates retomou neste ano os Jogos Escolares do Ensino Médio, tradicional evento esportivo que chega à sua 14ª edição e tem por finalidade oportunizar a prática esportiva e integrar a comunidade escolar à Univates. Participam estudantes nascidos a partir de 2004 que estejam matriculados e frequentando o Ensino Médio no ano letivo de 2022.

“O diferencial do evento é a possibilidade de participação, pelos estudantes, das mais diferentes realidades esportivas, ou seja, a ênfase não está na performance, no resultado, mas, sim, em proporcionar aos alunos um momento de vivenciar uma competição esportiva que em muitas realidades não tem oportunidade”, destaca o coordenador do Joguem e do Complexo Esportivo, Clairton Wachholz.

O evento, cujas últimas competições de basquete e futebol 7 masculinos foram finalizadas na última semana, já tem os primeiros campeões conhecidos.

Basquete masculino:

Campeão: Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) - Lajeado

Vice-campeão: Colégio Marista São Luís - Santa Cruz do Sul

3º lugar: Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo - Lajeado

Os jogos aconteceram no dia 24 de maio. Participaram ainda a Escola Estadual de Ensino Médio Estrela, de Estrela, e o Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, de Lajeado.

3° lugar basquete masculino - Érico Veríssimo - Lajeado

3° lugar basquete masculino - Érico Veríssimo - Lajeado

2° lugar basquete masculino - Marista São Luís - Santa Cruz do Sul

1° lugar basquete masculino - CEAT - Lajeado

Futebol 7 masculino:

Campeão: Colégio Estadual Presidente Castelo Branco - Lajeado

Vice-campeão: Escola Estadual de Ensino Médio Estrela - Estrela

3º lugar: Colégio Martin Luther - Estrela

Colégio Martin Luther - 3º lugar

Colégio Martin Luther - 3º lugar

Castelo Branco - 1º lugar

Lucas George Wendt

Ensino Médio Estrela - 2º lugar

Divulgação/Univates

Os jogos aconteceram nos dias 09, 13, 14 e 30 de junho. Participaram ainda as escolas Marista São Luís, de Santa Cruz do Sul; Colégio Madre Bárbara, de Lajeado; Colégio Scalabriniano São José, de Roca Sales; CEAT, de Lajeado; Escola Estadual de Ensino Médio Pouso Novo, de Pouso Novo; Fundação Agrícola Teutônia, de Teutônia;Escola Estadual de Educação Básica São Francisco, de Progresso; Colégio Bom Jesus São Miguel, de Arroio do Meio; Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, de Lajeado, e Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo, de Lajeado.

Ao longo do segundo semestre, estão previstos jogos de atletismo, handebol e voleibol e apresentação de dança de rua.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods