Vídeo traz homenagem ao Dia do Professor

Postado em 13/10/2014 16h48min

Por -

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) deu início às homenagens pelo Dia do Professor nesta segunda-feira, dia 13 de outubro, com o lançamento de um vídeo que conta a história de nove professores de instituições de ensino privadas de diferentes regiões do Estado. O material foi lançado no canal do Youtube - http://youtu.be/ywX5IgfxXoA e também pode ser conferido no Facebook do SINEPE/RS - https://www.facebook.com/sinepers e no portal da entidade – www.sinepe-rs.org.br.

Em quatro minutos, os professores falam sobre os desafios de seguir a profissão, a troca de experiências, a influência dos seus mestres na sua vocação e do reconhecimento dos alunos em depoimentos emocionados e inspiradores. As histórias se cruzam e se afastam, por suas particularidades, mas há algo em comum nesses professores e nos milhares que estão nas salas de aula: a paixão por ensinar e por aprender. Participaram da produção Ana Claudia Maciel, professora de Fundamentos Humano-cristãos do Colégio São José de Pelotas; Christiê Linhares, professora de Português e Produção Textual do Colégio Marista Assunção de Porto Alegre; Daniel Dutra, professor de História do Colégio São José de Caxias do Sul; Daniela Chiodelli, Professora de Educação Infantil do Colégio Notre Dame de Passo Fundo; Eliete Boger, professora de Geografia do CEAP de Ijuí; Rosemar Vestena, professora de Pedagogia do Centro Universitário Franciscano de Santa Maria; Suzana Feldens Schwertner, professora de Psicologia e Mestrado em Ensino da Univates de Lajeado; Tanise Pacheco, professora de Teatro do Colégio Sinodal de São Leopoldo; e Waldy Lau Filho, professor de História do Colégio Mauá de Santa Cruz do Sul.

A história desses profissionais também ilustra a capa e a reportagem principal da edição nº 106 da Educação em Revista, publicação do Sindicato que será enviada às instituições de ensino a partir de 15 de outubro. Até esta terça-feira, 14/10, a publicação estará disponível na íntegra na página do SINEPE/RS (www.mflip.com.br/pub/sinepe) e ainda pelo aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou na Google Play para tablets e smartphones.

Fonte: SINEPE/RS

Divulgação Sinepe/RS