Noite fria marca início da 9ª Copa Univates/DCE

Postado em 24/05/2016 15h10min

Por Artur Dullius

Noite de frio, suor e esporte no Complexo Esportivo da Univates. Teve início na noite da última segunda-feira, dia 23, a 9ª Copa Univates/DCE. No primeiro dia, a competição envolveu professores e acadêmicos nas disputas de voleibol. Buscando proporcionar momentos de lazer e integração entre os cursos de graduação, pós-graduação e técnicos, a competição já conta com mais de 1.000 atletas inscritos.

Entre os atletas está Daniela Buffon. A estudante de Publicidade e Propaganda participa pela primeira vez e destaca que a prática do esporte vem desde sua infância. “A ideia aqui é  nos divertirmos. Se ganharmos a competição é melhor ainda, mas o bom é esse momento de integração entre os cursos”, afirma.

Já o estudante de Engenharia Civil Felipe Rosenbach destaca: “É bom poder representar o curso e ter uma forma de trazer um pouco do esporte para a Univates. Estamos sempre na sala de aula estudando, então, momentos como esse permitem  maior interação com outros cursos”.

As competições acontecem entre os meses de maio e novembro. Até o momento são 23 equipes no futsal masculino, sete no futsal feminino, 23 no futebol de campo, 10 de vôlei misto e 16 alunos no atletismo.

As disputas de voleibol seguem até quarta-feira, dia 25. Já o atletismo está previsto para ocorrer no dia 2 de junho e o futsal, no dia 6. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, ou pelo e-mail complexo@univates.br

Texto: Artur Dullius
Disputas de voleibol marcaram o primeiro dia de competições