A maior Feira de Cursos da Univates foi realizada nesta quarta-feira, dia 29, com a participação de cerca de 6 mil estudantes de Ensino Médio, oriundos de 95 escolas e de 52 cidades do Rio Grande do Sul. O evento tem por objetivo apresentar os cursos de graduação, tecnológicos e técnicos, mostrar a estrutura da Instituição e esclarecer dúvidas sobre intercâmbio e financiamentos estudantis.
Recepcionados em frente ao Centro Cultural, nos turnos manhã e noite, os alunos receberam um mapa do evento e brindes. Em seguida, eles puderam explorar o câmpus para conhecer laboratórios e salas temáticas, e fazer perguntas a professores e acadêmicos sobre as futuras profissões. Para estudantes em dúvida sobre a carreira profissional, além da apresentação dos cursos, foram realizados testes vocacionais. Os professores também participaram de atividades especiais, que contemplaram um tour guiado e um coquetel.
De Montenegro, Vicente Froener e Murilo Ávila estiveram pela primeira vez na Univates e elogiaram a recepção e o evento no geral. Eles buscaram mais informações sobre os cursos de Educação Física e Engenharia Mecânica, respectivamente. Vicente, inclusive, comentou que já está inscrito para o Vestibular de Verão, que ocorre em 30 de novembro.
Os alunos Diulia Ávila dos Santos, Bruna Silveira Lopes e Carlos Eduardo Souza, da escola Barão de Ibicuí, de Taquari, já conheciam o câmpus por terem prestado a prova do Vestibular de Inverno como teste. Eles aproveitaram a Feira de Cursos para conhecer as atividades dos cursos de Publicidade, Direito, Psicologia e Engenharia Civil. “Estou em dúvida, mas, pelo que vi hoje, acho que vou optar por Direito”, afirmou Bruna. “E eu gostei muito do estúdio de TV onde fica a bancada do telejornal”, acrescentou Diulia.
Na ocasião, também foi possível realizar a inscrição para o Vestibular de Verão. A Feira de Cursos é organizada pelo Setor de Marketing e Comunicação da Univates. A movimentação do evento e as fotos podem ser acompanhadas pelas redes sociais da equipe “Na Estrada”: www.facebook.com/univatesnaestrada e www.twitter.com/blognaestrada.
Texto: Nicole Morás