Univates Tech apresenta os serviços em tecnologia que a Instituição oferta

Postado em 02/03/2017 11h28min

Por Tiago Silva

Um espaço que reúne todos os recursos tecnológicos que a Univates oferece à comunidade acadêmica: esta é a proposta da página Univates Tech que a Instituição apresenta neste retorno às aulas para o semestre de 2017A. O espaço descreve e auxilia a dirimir dúvidas quanto a benefícios que a Instituição oferece, como internet Wireless pelo campus e os laboratórios de informática.

O Univates Tech também apresenta as funcionalidades da conta de e-mail com a extensão "@universo.univates.br". Hospedada no Google, por meio do programa Google Apps for Education, a conta oferece uma série de recursos que facilitam o desenvolvimento das atividades acadêmicas. Algumas vantagens: armazenamento ilimitado, possibilidade de edição compartilhada de documentos e inexistência de propaganda.

Os alunos também conhecem, no Univates Tech, os incentivos que têm no licenciamento de softwares pela conta "@universo.univates.br" — entre eles a última versão do sistema operacional Windows, os softwares Microsoft Imagine, Autodesk e o Programa de Vantagens Dell (cupons de desconto em compras de equipamentos de informática).

“O portal ainda oferece mais informações sobre o cartão institucional, disponibiliza manuais de apoio a configuração de wireless para alunos, professores e visitantes, evidencia serviços como a reserva de laboratórios e disponibiliza a opção de recadastro da senha institucional”, conta o gerente de Tecnologia da Informação (TI) da Univates, Paulo Roberto Mallmann.

Ações regionais

As iniciativas desenvolvidas pela Univates não ficam apenas no campus da Instituição. A página do Univates Tech mostra ao público ações regionais em tecnologia, voltadas às empresas e aos usuários de internet. Exemplos são o PTT-Lajeado, que, com vários provedores na região, objetiva otimizar o uso racional da banda de acesso à internet, e o Colocation, um serviço de hospedagem de servidores em data center oferecido às empresas da região.

Texto: Tiago Silva

Site apresenta os recursos tecnológicos que a Univates oferece

Tiago Silva